Proposta garante porte de armas a todos agentes de trânsito

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Proposta garante porte de armas a todos agentes de trâns

Mensagem por Alan Rodrigues »

Raziel escreveu:
Lucas Parrini escreveu:Eu sou a favor de todos terem armas, como o Raziel disse acima.

Mas concordo com a experiência de agorrância desnecessária e exagerada dos agentes de trânsito de Brasília que o amigo Roni OFFO citou, pois aqui no Rio de Janeiro é a mesma coisa.

Se os agentes do RJ tiverem acesso as armas antes do que o cidadão, vai dar merda.
A diferença é que em São Paulo o agente de trânsito multa e no Rio ele não tem esse poder
lembrando que existe diferenças entre guarda municipal e agentes de tránsito. Agentes de tránsito podem fazer autuações e a guarda somente através de convênio. Talvez no RJ seje GCM

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Proposta garante porte de armas a todos agentes de trâns

Mensagem por Raziel »

Alan Rodrigues escreveu:
Raziel escreveu:
Lucas Parrini escreveu:Eu sou a favor de todos terem armas, como o Raziel disse acima.

Mas concordo com a experiência de agorrância desnecessária e exagerada dos agentes de trânsito de Brasília que o amigo Roni OFFO citou, pois aqui no Rio de Janeiro é a mesma coisa.

Se os agentes do RJ tiverem acesso as armas antes do que o cidadão, vai dar merda.
A diferença é que em São Paulo o agente de trânsito multa e no Rio ele não tem esse poder
lembrando que existe diferenças entre guarda municipal e agentes de tránsito. Agentes de tránsito podem fazer autuações e a guarda somente através de convênio. Talvez no RJ seje GCM
Exatamente, aqui no RJ só quem faz autuação é a Guarda Municipal. Os agentes de trânsito são terceirizados e apenas orientam o trânsito. Acho complicado dar poder de autuação para um funcionário celetista(embora existam guardas celetistas). A chance de corrupção é MUITO grande. Precisaria haver um sistema de punição eficiente para desvios de conduta.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Proposta garante porte de armas a todos agentes de trâns

Mensagem por Alan Rodrigues »

Raziel escreveu: Exatamente, aqui no RJ só quem faz autuação é a Guarda Municipal. Os agentes de trânsito são terceirizados e apenas orientam o trânsito. Acho complicado dar poder de autuação para um funcionário celetista(embora existam guardas celetistas). A chance de corrupção é MUITO grande. Precisaria haver um sistema de punição eficiente para desvios de conduta.
Mais o projeto de lei é para agentes de tránsito do quandro de servidorea estatutário apenas. Terceirizado não estão englobados.

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Proposta garante porte de armas a todos agentes de trâns

Mensagem por Alan Rodrigues »

Pessoal, quem puder ajudar votem a favor no projeto de lei que preve aposentadoria especial para agentes de transito. Obrigado a todos!
https://www12.senado.gov.br/ecidadania/ ... ?id=178230

alleyangelo
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Dez 2013, 11:10

Re: Proposta garante porte de armas a todos agentes de trâns

Mensagem por alleyangelo »

Sou Agente de Trânsito e sobre arrogância penso o seguinte, como falamos aqui em minha cidade, TODO SETOR TEM CARNIÇA, aqui trabalhamos com a PM e já fizemos operações com a PC também, depois de 6 anos conseguimos os coletes balísticos. Como comentei um dia desses com um colega da segurança aqui, peça ruim em todo lugar têm, cabe ao orgão fazer uma triagem, então não acho justo que por causa de alguns todos paguem.

Responder