Novo Decreto Bolsonaro 2019

Avatar do usuário
Defender
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Mai 2019, 13:22

Re: Novo Decreto Bolsonaro 2019

Mensagem por Defender »

Aguardemos agora algum video do Fabricio com o resumo dos assuntos tratados.
“Quando todas as armas forem propriedade do governo, este decidirá de quem são todas as outras propriedades“.

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Novo Decreto Bolsonaro 2019

Mensagem por Mag44 »

Live dessa semana, o Presidente abordando o assunto:

https://youtu.be/dBF3M8qTDi0?t=1346
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Sergio-7
Mensagens: 121
Registrado em: 18 Out 2014, 15:40

Re: Novo Decreto Bolsonaro 2019

Mensagem por Sergio-7 »

Agora podemos ver claramente para que serve o aparelhamento do estado promovido pelo PT por tantos anos...

O Bolsonaro realmente está interessado em melhorar o país. O resto dos políticos, em grande numero, só querem atrapalhar mesmo. Inimigos do Brasil!

Laercio
Mensagens: 109
Registrado em: 11 Abr 2019, 17:13

Re: Novo Decreto Bolsonaro 2019

Mensagem por Laercio »

Gente, calma, acho até que a coisa esta andando bem, até agora não houve nenhuma liminar suspendendo o decreto, a mídia não está dando tanto destaque mais (pelo menos eu não estou vendo), a reclamação de Rodrigo Maia é mais no sentido de achar que o decreto atropelou competência do legislativo do que o mérito do próprio decreto. etc...

Na PF e no EB vai ter uma certa resistência já prevista, pois é uma quebra de paradigma e isso nunca é fácil de assimilar, mas com o tempo as coisas vão sendo ajustadas.

O silêncio de Fabrício Rebelo me tranquiliza, pois se a coisa estivesse feia mesmo, ele estaria explanando, mas do jeito que está, acho que ele está trabalhando em coisa boa, nos bastidores.

Como eu disse em outro tópico e fui mal interpretado, o meu maior receio é o fato das coisas serem definidos por decreto, pois qualquer outro presidente daqui a 4 ou 8 anos, pode alterar quando quiser do mesmo jeito que Bolsonaro fez agora.

Mas um amigo aqui falou, "enquanto isso, vamos aproveitar o que temos"

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Novo Decreto Bolsonaro 2019

Mensagem por Mag44 »

Boas notícias!

Vamos aguardar até segunda!


https://www.youtube.com/watch?v=ggqIImCmaT8
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Avatar do usuário
kadusamp
Mensagens: 36
Registrado em: 25 Fev 2017, 22:19

Re: Novo Decreto Bolsonaro 2019

Mensagem por kadusamp »

Pelo que entendi pelo novo decreto um fuzil ctt40 passa a ser permitido

Laercio
Mensagens: 109
Registrado em: 11 Abr 2019, 17:13

Re: Novo Decreto Bolsonaro 2019

Mensagem por Laercio »

kadusamp escreveu:Pelo que entendi pelo novo decreto um fuzil ctt40 passa a ser permitido
Entendo que sim, já que se enquadraria como:

Art. 2º Para fins do disposto neste Decreto, considera-se:
I - arma de fogo de uso permitido - armas de fogo semiautomáticas ou de repetição que sejam:
a)...
b)...
c) portátil de alma raiada que, com a utilização de munição comum, não atinjam, na saída do cano, energia cinética superior a mil e duzentas libras-pé e mil seiscentos e vinte joules;

AndersonR
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Mar 2019, 08:16

Re: Novo Decreto Bolsonaro 2019

Mensagem por AndersonR »

kadusamp escreveu:Pelo que entendi pelo novo decreto um fuzil ctt40 passa a ser permitido
Até o T4 pelo que dizem as reportagens.

https://www.revistaforum.com.br/decreto ... iz-taurus/

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Novo Decreto Bolsonaro 2019

Mensagem por Mag44 »

CTT 40 passou de cercar de 4.500 para 6.100
Imagina um T4...

Além dos preços, existem as exigências, e a mídia fala como se ele tivesse "liberado" fuzil :lol:
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Assis.Rodrigo
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Jan 2019, 16:56

Re: Novo Decreto Bolsonaro 2019

Mensagem por Assis.Rodrigo »

https://g1.globo.com/politica/blog/andr ... zmkzGHII2U

abrir mão dos carros blindados e seguranças armados não querem né ?

faltou colocar também o partido deles !

Pedro Wenceslau
Mensagens: 38
Registrado em: 06 Fev 2019, 21:15

Re: Novo Decreto Bolsonaro 2019

Mensagem por Pedro Wenceslau »

Assis.Rodrigo escreveu:https://g1.globo.com/politica/blog/andr ... zmkzGHII2U

abrir mão dos carros blindados e seguranças armados não querem né ?

faltou colocar também o partido deles !
Todos eles são MDB e PT, basta ver onde foram eleitos, reduto do voto de cabresto.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Novo Decreto Bolsonaro 2019

Mensagem por moliternoga »

Colocaram na reportgem que o fuzil T4 seria permitido para comprar. Até onde eu saiba o calibre 5,56x45mm continua sendo restrito.

Laercio
Mensagens: 109
Registrado em: 11 Abr 2019, 17:13

Re: Novo Decreto Bolsonaro 2019

Mensagem por Laercio »

moliternoga escreveu:Colocaram na reportgem que o fuzil T4 seria permitido para comprar. Até onde eu saiba o calibre 5,56x45mm continua sendo restrito.
A Taurus (segundo informou uma reportagem que eu li) se manifestou que sim, o T4 passa a ser uma arma de uso permitido pois a fabricante declara que o mesmo possui 1320 joules e energia.

Avatar do usuário
Leo_FuzNav
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Mar 2016, 11:12

Re: Novo Decreto Bolsonaro 2019

Mensagem por Leo_FuzNav »

Meu entendimento é o mesmo da Taurus. O decreto fala em energia menor que 1620J com a munição comum, mas não especifica a arma, logo, dependendo da arma (ex.: tamanho do cano) o .223 Rem atende o requisito.

Mesmo assim, se não for permitido, a CBC, Taurus... e demais empresas que entrarem no nosso mercado podem simplesmente produzir armas e munições em .222 Rem, que é o parente do .223 Rem com energia um pouco menor que 1620J.

.222 Rem
Imagem

.222 Rem vs .223 Rem
Imagem
Militar e CAC 1RM.

Laercio
Mensagens: 109
Registrado em: 11 Abr 2019, 17:13

Re: Novo Decreto Bolsonaro 2019

Mensagem por Laercio »

Leo_FuzNav escreveu:Meu entendimento é o mesmo da Taurus. O decreto fala em energia menor que 1620J com a munição comum, mas não especifica a arma, logo, dependendo da arma (ex.: tamanho do cano) o .223 Rem atende o requisito.

Mesmo assim, se não for permitido, a CBC, Taurus... e demais empresas que entrarem no nosso mercado podem simplesmente produzir armas e munições em .222 Rem, que é o parente do .223 Rem com energia um pouco menor que 1620J.

.222 Rem
Imagem

.222 Rem vs .223 Rem
Imagem
Isso, eu vi um video onde se discutia isso, o decreta fala em energia mas não diz qual a fonte para seguir, se do fabricante as armas, que informam a energia na saida do cano ou dos fabricantes das munições.

E o ponto era esse mesmo da 5.56, se arma possuir um cano mais curto terá uma energia menor do que uma arma de cano longo, falavam até da possibilidade de fuzil que possuem modelos com diferentes tamanhos de canos, um modelo poderia ser permitido e outro não.

Avatar do usuário
Leo_FuzNav
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Mar 2016, 11:12

Re: Novo Decreto Bolsonaro 2019

Mensagem por Leo_FuzNav »

Vai acabar tendo o efeito oposto do que era para o 12ga, onde eram proibidos canos curtos, neste caso seriam proibidos canos longos para carabinas .223 Rem. :?
Militar e CAC 1RM.

Laercio
Mensagens: 109
Registrado em: 11 Abr 2019, 17:13

Re: Novo Decreto Bolsonaro 2019

Mensagem por Laercio »

Governo acaba de anunciar que está estudando modificar o decreto devido principalmente à possibilidade do uso de fuzil, que estávamos comentando.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Novo Decreto Bolsonaro 2019

Mensagem por moliternoga »

A legislação cita da seguinte maneira:
c) portátil de alma raiada que, com a utilização de munição comum, não atinjam, na saída do cano, energia
cinética superior a mil e duzentas libras-pé e mil seiscentos e vintejoules;
Realmente da uma interpretação dupla pois pode dar a entender que a munição comum do calibre (deve ser a "padrão" criada ou pegar alguma norma do tipo. Se analisar dessa maneira o 5,56mm continua sendo restrito. Por outro lado da entender que se a arma do mesmo calibre, por conta do cano mais curto, não atingir 1620j a mesma seria de calibre permitido. Realmente da brecha para acontecer o que o colega acima citou. No caso do 5,56mm com cano de 12" mais ou menos, a energia já fica abaixo do estabelecido para calibres restritos. Vamos ver qual vai ser a idéia. Legislação de armas sempre tem umas aberrações, até nos EUA que é bem permissiva. Lá por exemplo fuzis semi-automaticos de praticamente qualquer calibre é de venda livre (maioria dos estados) porém armas longas com canos menores de 16" são considerados SBR (shor barrel rifle) e dependem de uma "autorização" da ATF para serem adquiridos ou montados. Em compensação fuzis AR-15 com canos curtos se vendidos sem coronhas por exemplo são classificados como pistolas e tem venda livre.

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Novo Decreto Bolsonaro 2019

Mensagem por Mag44 »

Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

RobertoKM
Mensagens: 60
Registrado em: 07 Mai 2019, 16:55

Re: Novo Decreto Bolsonaro 2019

Mensagem por RobertoKM »


Avatar do usuário
Defender
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Mai 2019, 13:22

Re: Novo Decreto Bolsonaro 2019

Mensagem por Defender »

Não parece que mudou muita coisa...

http://www.in.gov.br/web/dou/-/retificacao-118358419
“Quando todas as armas forem propriedade do governo, este decidirá de quem são todas as outras propriedades“.

MARCOSPSILVA
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Mar 2018, 15:52

Re: Novo Decreto Bolsonaro 2019

Mensagem por MARCOSPSILVA »

o art. 19 foi alterado, é impressão minha ou agora limita a quantidade de munições para atiradores?
Desculpem mas posso ter entendido errado, parece que volta exigir autorização do EB para aquisição de mais de 5 mil munições ano (calibre permitido).

Avatar do usuário
Defender
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Mai 2019, 13:22

Re: Novo Decreto Bolsonaro 2019

Mensagem por Defender »

Sim, mas sejamos honestos: Em quais situações compramos mais de cinco mil munições originais por ano ? Atirador que não usa recarga nesse país ou é milionário ou patrocinado pela CBC... são poucas as competições que exigem munição original
“Quando todas as armas forem propriedade do governo, este decidirá de quem são todas as outras propriedades“.

MARCOSPSILVA
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Mar 2018, 15:52

Re: Novo Decreto Bolsonaro 2019

Mensagem por MARCOSPSILVA »

mas isso não vale para insumos?
não estou falando sobre munição, achei que insumos entravam nesse artigo.

RobertoKM
Mensagens: 60
Registrado em: 07 Mai 2019, 16:55

Re: Novo Decreto Bolsonaro 2019

Mensagem por RobertoKM »

O dispositivo que trata do porte do atirador foi melhor detalhado agora:
"Art. 26. ..................................................................................................................
...........................................................................................................................................
§ 8º Será concedido porte de arma de fogo aos integrantes das entidades de
desporto legalmente constituídas cujas atividades esportivas demandem o uso de
armas de fogo e que comprovem o cumprimento dos requisitos previstos nos
incisos II e III do § 1º do art. 10 da Lei nº 10.826, de 2003.
§ 9º O porte de arma de fogo a que se refere o § 8º será expedido pela
Polícia Federal."

Porte com validade de dez anos agora, e foi reformulada a lista dad profissões com risco presumido, o que fez incluir agora os advogados.

Responder