Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

steagall
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Dez 2013, 12:50

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por steagall »

E........nada.....
Devido ao alto custo da munição ao invadir a área desta casa não será dado tiro de aviso, contamos com sua compreensão"
SE LEVAR UM TIRO,TEM O DEVER DE PERMANECER PARADO
TUDO O QUE FIZER SERÁ USADO CONTRA VOCÊ NO TRIBUNAL

Roger
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Dez 2018, 21:47

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Roger »

steagall escreveu:E........nada.....
Pois eh... cadê o decreto? :?

Jonas Dias
Mensagens: 40
Registrado em: 23 Nov 2018, 08:32

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Jonas Dias »

Roger escreveu:
steagall escreveu:E........nada.....
Pois eh... cadê o decreto? :?
Nem sinal...

Avatar do usuário
RenanEduardo
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Fev 2017, 20:31

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por RenanEduardo »

Ta em Davos ainda. Calma gente :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Rafael Oliveira »

Esperarei até às 23h59'59" do sábado, quando se encerra a semana.

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Mag44 »

Rafael Oliveira escreveu:Esperarei até às 23h59'59" do sábado, quando se encerra a semana.
;)

A data não me preocupa tanto, afinal, esperamos 3 meses para sair o documento de uma arma, o porte posso esperar mais um pouco! :lol:
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Rafael Oliveira »

O pior para mim não é se vai sair essa semana ou mais para frente.
É o presidente ter prometido para essa semana o decreto.Ele é o presidente do país e a palavra dele deveria valer alguma coisa.

Roger
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Dez 2018, 21:47

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Roger »

Pra mim o pior é aquela sensação de que se não saiu na data prometida é porque talvez estejam revendo alguns pontos controversos do texto original.

Jonas Dias
Mensagens: 40
Registrado em: 23 Nov 2018, 08:32

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Jonas Dias »

Rafael Oliveira escreveu:O pior para mim não é se vai sair essa semana ou mais para frente.
É o presidente ter prometido para essa semana o decreto.Ele é o presidente do país e a palavra dele deveria valer alguma coisa.
Pra mim o pior é aquela sensação de que se não saiu na data prometida é porque talvez estejam revendo alguns pontos controversos do texto original.[/quote]

Exato! Esse são meus medos! Palavra deve ser cumprida! Ele "cantou" a bola, criou expectativa!

Will Colt Python
Mensagens: 56
Registrado em: 25 Nov 2018, 17:53

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Will Colt Python »

Jonas Dias escreveu:
Rafael Oliveira escreveu:O pior para mim não é se vai sair essa semana ou mais para frente.
É o presidente ter prometido para essa semana o decreto.Ele é o presidente do país e a palavra dele deveria valer alguma coisa.
Pra mim o pior é aquela sensação de que se não saiu na data prometida é porque talvez estejam revendo alguns pontos controversos do texto original.
Exato! Esse são meus medos! Palavra deve ser cumprida! Ele "cantou" a bola, criou expectativa![/quote]
Também são os meus. Todos sabemos que ele é cercado de desarmamentista, na live ele mesmo disse que para decidir teve um choque de conflitos. Agora é só aguardar, tomara que venha coisas boas!

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Mag44 »

Caros infiés, descrentes e impacientes:

Como bom patriota, assisti a Live de quinta (hoje, 18/Abr)
Segue a parte sobre o novo decreto:

https://youtu.be/C1sK1TCW5qc?t=1288

:D
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

82794855034
Mensagens: 12
Registrado em: 12 Fev 2019, 19:05

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por 82794855034 »

O problema maior é a reforma da previdência.

Enquanto não resolver isso, creio que ele não vá mexer no decreto.
Se o decreto sair com as facilidade que tanto almejamos, muitos deputados desarmamentistas vão dar para trás na reforma da previdência. Creio que isso o governo não queira.
Só sei de uma coisa, vai sair de uma forma ou de outra, agora ou daqui um mês ou mais.
Confio nele como ele confiou no nosso voto.

Após essa "turbulência", creio que o decretão (pelo presidente) e a mudança no estatuto (pelo legislativo) serão os próximos da lista.

Avatar do usuário
RenanEduardo
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Fev 2017, 20:31

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por RenanEduardo »

Bom dia! E aí!? O decreto ja foi assinado??? kkkk

Vi o vídeo, ele não disse a data q ia assinar, só tocou no assunto e falou meia hora do porte dos praças.

Vamos aguardar.... como sempre. Prometeu essa semana, tem que cumprir!

Avatar do usuário
RenanEduardo
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Fev 2017, 20:31

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por RenanEduardo »

Disse que ta acertado com o Ministério da Defesa, mas fora isso... nada demais

Ele tinha uma caneta na mesa... tava só olhando pra ela kkkk

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Rafael Oliveira »

Infelizmente, o Bolsonaro prometer e meu cachorro latir é a mesma coisa.
Tomara que o porte para CAC não vire a nova "embaixada em Jerusalém".

Roger
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Dez 2018, 21:47

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Roger »

Pra piorar um pouquinho mais, O Globo, sabedor que em breve haverá novo decreto sobre armas, publicou hoje uma matéria falando do aumento nos últimos anos do numero CACs e da quantidade de armas em posse destes, atingindo nível "assustador". Claro que as declarações do Instituto Sou da Paz mereceu vários parágrafos e o Bené Barbosa apenas um no final do artigo. Sem falar no monte de bobagens que sempre publicam nesses artigos.

Avatar do usuário
RenanEduardo
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Fev 2017, 20:31

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por RenanEduardo »

Bom dia! O presidente já voltou de Davos!? Vamos nos acalmar pessoal, a viagem é longa! kkkkk

Avatar do usuário
RenanEduardo
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Fev 2017, 20:31

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por RenanEduardo »

Geral ta dizendo que o Bolso ta esperando a votação para aprovação da reforma da previdência na CCJ (que acontece hoje - 23/04) para ele aprovar o decreto. Faz sentido.
Anexos
IMG-3360.JPG
IMG-3360.JPG (48.2 KiB) Exibido 13073 vezes
IMG-3361.JPG
IMG-3361.JPG (163.47 KiB) Exibido 13073 vezes

Avatar do usuário
RenanEduardo
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Fev 2017, 20:31

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por RenanEduardo »

Arnaldo Adasz, presidente da Associação Brasileira de Atiradores Civis, Doutrinador em Direito de Armas de Fogo, hoje (23/4) diz que estão preparando os detalhes para lançar o DECRETO, ou seja, já estão SE MEXENDO para que ocorra! Lembrando que a votação na CCJ da previdência foi hoje, não tendo mais desculpas para não lançar o decreto!

Ainda diz (segundo suas fontes): "Saindo o decreto está liberado TUDO para os Cacs!"

https://youtu.be/5GZlbJ9MPUI

Avatar do usuário
RenanEduardo
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Fev 2017, 20:31

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por RenanEduardo »

Rumores fortes nos grupos rolando que o decreto sai amanhã. O primeiro é alguém da 7a RM do grupo da Glock no Telegram e o segundo é um amigo do grupo do clube de tiro com fontes quentes. Será??? Rumores senhores, fortes rumores!
Anexos
IMG-3386.JPG
IMG-3386.JPG (50.86 KiB) Exibido 13034 vezes
IMG-3385.JPG
IMG-3385.JPG (96.22 KiB) Exibido 13034 vezes

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Mag44 »

Para os CACs, boa notícia, até pelo fato de que se não for assim o presidente manda a caneta.. :D
Estou otimista e torcendo para que depois caia de vez o Estatuto do desarmamento!
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Laercio
Mensagens: 109
Registrado em: 11 Abr 2019, 17:13

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Laercio »

Pessoal, estou iniciando o meu processo para adquirir meu CR e me tornar um CAC e sou novo aqui no fórum.

Inicio dizendo que tenho interesse real em me tornar um atirador e se for bom (acertar os alvos), competir.

Mas eu tenho amigos que são CAC apenas com o intuito de burlar a PF e ter uma arma em casa (não julgo se é certo ou errado).

Eu vejo uma grande possibilidade de ser dado um porte amplo para os CACs, o que seria bom para quem é CAC e está sempre treinando, etc... mas não dá nos mais experientes (antigos) um certo temor de que, assim como fazem para a posse, um número grande de pessoas venham a ser CAC só para ter este porte? não treinem, não se preocupem com a manutenção das armas, etc...

Se isto realmente acontecer, este exército (exagero) de novos CACs apenas pelo porte não pode causar problema para os verdadeiros CACs se eles começarem a fazer besteiras com suas armas (brigas, mortes acidentais, etc...)

Sei que podem ver este meu questionamento como sendo algo contrário ao pensamento de alguns mas queria saber a opinião dos demais, principalmente dos que já esão neste ramo a muito tempo.

jprocha
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Jul 2018, 13:11

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por jprocha »

Colega, esse pensamento é o do pior tipo de CAC que existe, o CAC desarmamentista.
Primeiramente ninguém burla a PF, o CR é uma opção mais interessante, porque permite que a pessoa saia da sua casa para treinar com a sua arma. Coisa que a posse da arma pela PF não lhe permite, pelo menos não de modo prático, e o porte de arma é quase impossível para o cidadão comum.
Segundo, todo cidadão de bem deveria ter o direto ao acesso a armas de fogo. Se ele vai treinar ou não, isso é problema dele. Se o cara começar a fazer besteira que pague pelos seus atos.
Se o Bolsonaro realmente der esta canetada permitindo o porte aos CACs, será apenas um paleativo a luta maior que é permitir acesso a armas pelo cidadão de bem e de preferência sem restrições de calibre.

fraenkel
Mensagens: 39
Registrado em: 05 Jun 2016, 18:34

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por fraenkel »

jprocha escreveu:Colega, esse pensamento é o do pior tipo de CAC que existe, o CAC desarmamentista.
Primeiramente ninguém burla a PF, o CR é uma opção mais interessante, porque permite que a pessoa saia da sua casa para treinar com a sua arma. Coisa que a posse da arma pela PF não lhe permite, pelo menos não de modo prático, e o porte de arma é quase impossível para o cidadão comum.
Segundo, todo cidadão de bem deveria ter o direto ao acesso a armas de fogo. Se ele vai treinar ou não, isso é problema dele. Se o cara começar a fazer besteira que pague pelos seus atos.
Se o Bolsonaro realmente der esta canetada permitindo o porte aos CACs, será apenas um paleativo a luta maior que é permitir acesso a armas pelo cidadão de bem e de preferência sem restrições de calibre.

Parabéns pela resposta!!!

JoseFalco
Mensagens: 31
Registrado em: 26 Jun 2018, 22:14

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por JoseFalco »

Laercio escreveu:Pessoal, estou iniciando o meu processo para adquirir meu CR e me tornar um CAC e sou novo aqui no fórum.

Inicio dizendo que tenho interesse real em me tornar um atirador e se for bom (acertar os alvos), competir.

Mas eu tenho amigos que são CAC apenas com o intuito de burlar a PF e ter uma arma em casa (não julgo se é certo ou errado).

Eu vejo uma grande possibilidade de ser dado um porte amplo para os CACs, o que seria bom para quem é CAC e está sempre treinando, etc... mas não dá nos mais experientes (antigos) um certo temor de que, assim como fazem para a posse, um número grande de pessoas venham a ser CAC só para ter este porte? não treinem, não se preocupem com a manutenção das armas, etc...

Se isto realmente acontecer, este exército (exagero) de novos CACs apenas pelo porte não pode causar problema para os verdadeiros CACs se eles começarem a fazer besteiras com suas armas (brigas, mortes acidentais, etc...)

Sei que podem ver este meu questionamento como sendo algo contrário ao pensamento de alguns mas queria saber a opinião dos demais, principalmente dos que já esão neste ramo a muito tempo.
Isso sempre houve. Só que os "aventureiros" tem que passar pelos mesmos escrutínios: ficha limpa, renda de fonte idônea, filiação a clube e etc. Então não é uma "porteira aberta" (isso, comprar o que quiser sem regras, é só para bandido neste Brasil). Sem contar que se houver mesmo grande aumento de procura, os prazos ficarão insuportáveis, pois o EB já esta à beira do colapso no que diz respeito à prestação desse serviço.
Se pretendem não frequentar o clube, estas pessoas se sujeitam a ter o CR ser cassado, simples assim.
No mais, assino embaixo do que postou o colega jprocha.

Responder