Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Rafael Oliveira »

"Na boa, acho que o Bolsonaro é meio burro ou muito do mal assessorado, só pode."

Eu acho as duas coisas rsrs.

Por outro lado, ele ganhou uma eleição assim e tem pessoas que o defendem mais que a própria mãe, então essa estratégia dele de gravar videozinhos falando bobagens e falsas promessas agradam esses seguidores dele e ele irá continuar falando para esse seu público mais fiel, independentemente do que pensam pessoas racionais. O importante para ele é "manter a tropa unida".

No fundo, era igual aquelas promessas que o Lula fazia para o MST, MTST, CUT e ONGs de esquerda (acho que fui redundante com ONG de esquerda rsrs). Prometia muito, atacava inimigos políticos e entregava apenas migalhas, em doses homeopáticas.

O que me resta é ir domingo ao clube participar do Regional CBC Taurus, dar meus tiros, conversar com os amigos e etc.

Avatar do usuário
Busy
Mensagens: 31
Registrado em: 30 Nov 2017, 15:31

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Busy »

DLI escreveu:Bom dia, senhores

"Semana que vem eu assino, terça eu assino, tá bom ou não?"

Foi isso que eu entendi? Aguardemos.

Abs,
"Semana que vem eu assino, 500 tiros por mês tá bom ou não?"

e eu acho engraçado como tem alguns que são emocionados demais, o cara virou mentiroso, traidor e afins pq ainda não cumpriu UMA promessa, parece que já passou 4 anos já... talvez era melhor ter ganho os candidatos que ia TIRAR as armas dos que já tem e proibir totalmente..
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
Si vis pacem, para bellum
“Um povo livre precisa estar armado” - GEORGE WASHINGTON
“Eu prefiro uma liberdade belicosa a uma escravidão pacífica” - THOMAS JEFFERSON

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Mag44 »

Ainda faltam 2 meses para pegar uma arma que comprei ANO PASSADO, posso esperar mais pelo porte.
Não se esqueçam que a paciência é a maior virtude de um CAC ;)
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Will Colt Python
Mensagens: 56
Registrado em: 25 Nov 2018, 17:53

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Will Colt Python »

DLI escreveu:Bom dia, senhores

"Semana que vem eu assino, terça eu assino, tá bom ou não?"

Foi isso que eu entendi? Aguardemos.

Abs,
Ele acabou de dar uma entrevista no datena e disse que irá assinar terça feira! Tomara que venham coisas boas.

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Mag44 »

Realmente, ele disse que assinará na terça.

Onde ele começa o assunto:

;)


https://youtu.be/A9fLXRCgfI0?t=1290

Só acho esse "porte rural" uma piada.. :lol:
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Avatar do usuário
RenanEduardo
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Fev 2017, 20:31

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por RenanEduardo »

Bolsonaro PROMETE decreto para terça-feira (07/05)!!!!!

https://www.youtube.com/watch?v=jnKCOEeL-bU

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Mag44 »

Nesse senti firmeza heim! Tomara que não acontece uma hecatombe na véspera!
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Avatar do usuário
RenanEduardo
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Fev 2017, 20:31

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por RenanEduardo »

Criei uma contagem regressiva para o decreto do Bolsonaro, compartilhem nos grupos do whatsapp e facebook!

https://www.invertexto.com/?c=decreto-do-bolsonaro
Anexos
Bolozil.jpg
Bolozil.jpg (100.46 KiB) Exibido 15265 vezes

Roger
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Dez 2018, 21:47

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Roger »

Mag44 escreveu:Nesse senti firmeza heim! Tomara que não acontece uma hecatombe na véspera!
Essa é minha preocupação. Preferiria que o Bolsonaro não tivesse anunciado data nenhuma. O lado negro da força nunca descansa.

Avatar do usuário
RenanEduardo
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Fev 2017, 20:31

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por RenanEduardo »

[PREPARATIVOS] Ruy Irigaray, CONFIRMA novamente:
Anexos
BO.jpg
BO.jpg (143.84 KiB) Exibido 15201 vezes

Avatar do usuário
RenanEduardo
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Fev 2017, 20:31

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por RenanEduardo »

Ruy Irigaray junto com 2 ELABORADORES do decreto CONFIRMAM a qualidade do cujo e reforçam que vai sair na terça!!!!

https://www.youtube.com/watch?v=xpHaMw0GjJA

JoseFalco
Mensagens: 31
Registrado em: 26 Jun 2018, 22:14

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por JoseFalco »

Oremos! :roll:

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Mag44 »

Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

fraenkel
Mensagens: 39
Registrado em: 05 Jun 2016, 18:34

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por fraenkel »

Se não for regulamentar o porte não deveria fazer nada... vai passar vergonha e irritar seus eleitores....

Avatar do usuário
RenanEduardo
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Fev 2017, 20:31

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por RenanEduardo »

Bolsonaro REAFIRMA o decreto para terça e REVELA detalhes:

"Cac não vai ter quantidade de munição não!"

"Pode transportar a arma municiada"

"Estamos quebrando o monopólio também!"

https://youtu.be/LdF1rQKTu2U

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Rafael Oliveira »

Posso estar errado, mas parece que o Decreto apenas permitirá o porte de trânsito do clube para casa e vice-versa. Ele apenas irá aumentar o "status legal" dessa permissão, passando de ser autorizada por Portaria do Exército para ser autorizada também por Decreto do Presidente.

Vamos ver se tem algo a mais, porque se for só isso, conforme o colega Fraenkel falou, ele só vai passar vergonha e irritar seus eleitores.

JoseFalco
Mensagens: 31
Registrado em: 26 Jun 2018, 22:14

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por JoseFalco »

Repasso como recebi.

O DECRETO Você sonhou, acreditou, votou.
Semana passada um dos membros da CTCB foi chamado, olhou e disse que não atendia os CACs, não cumpria as promessas.
Sugeriu as mudanças. Mudanças esta que o Presidente da CTCB já tinha enviado.

PORTE DE ARMA
Memória: Nós colocamos na lei o Porte de Arma dos CAcs, e de 2004 a 2019 o exército não cumpriu a lei. Não cumpre a lei e deveria.
O Porte de Arma do CAC é para arma do seu acervo, ou seja, uso restrito ou permitido. CAC não tem arma no SINARM.
Os milicos da DFPC não querem. Não vale o que o Presidente quer.

COMO FICOU: empurraram para o DPF para que o CACs, peça o porte lá de arma de uso permitido. Sairá com cópia do CR.

LIBERAÇÃO DOS CALIBRES

CALIBRES: O decreto do Temer, feito por milicos da DFPC, não só controla o calibre por velocidade de saída de cano, mas não satisfeitos, colocaram que o cal. 9x19mm, 45, 40, 44, 357 e etc..são de uso restrito. Porque? Porque o cal. 9x19mm em carabinas torna-se arma de calibre permito. Não só nunca respeitaram o próprio R105 escrito por eles mesmos, como agora amarraram ainda mais.
COMO FICOU: FICA IGUAL O DECRETO DO TEMER. PIORA.

RECARGA DE MUNIÇÃO POR CAC
O Decreto Temer acaba com o controle.
Isto foi reintroduzido, retirado, colocado novamente. Piora.
COMO FICOU: Voltou o controle inútil.
Guia de Tráfego e CRAF
A CTCB há anos sugeriu a DFPC que o CRAF sair já com a GT dentro, válida pelo tempo do CR.
*Foi colocado assim, atenderam a Confederação.
COMO FICOU: O CRAF será também a GT.

CARABINAS SEMI AUTOMÁTICAS
Memória: O Colog assina uma Portaria, para beneficiar a Taurus, ou seja, para dar lucro para ela, igual as acusações contra o Lula+Filho no caso da MP dos Carros, liberando a cal. 40 e 30M1.
A CTCB lutava pela liberação das carabinas ou fuzis semiautomáticas para caça de javalis, ou fica difícil combater esta praga invasora da propriedade que vem e destrói tudo.

O Presidente Bolsonaro na LAAD pega o AR15 da Taurus e garante que acaba o monopólio, pela 10ª.vez, qdo era candidato a ser candidato a Presidente. Mostra a arma como o direito de todos terem. No decorrer promete a liberação. –vários vídeos provam-
Falou em Comissão, ninguém viu ou sabe quem, a CTCB denunciou que era pró CBC completamente.
Por isto estavam discutindo a liberação, talvez do AR15 da taurus somente.
A luta é para todos os calibres e marcas , ao gosto do CAC e conforme o dinheiro que tem, porque serão caros, e isto já limita.
COMO FICOU: estava somente o da Taurus, o seu retorno.

ESPINGARDAS CAL. 12
Memória: Tinham colocado nas cal. 12 cano de 24” para baixo de uso restrito para impedir a entrada de outras marcas, beneficiando vergonhosamente a CBC , como sempre.
A Confederação de Tiro e Caça do Brasil, já tinha conseguido há tempo o consenso de acabar com o controle de tamanho do cano para cal.12.
COMO FICOU: Acaba o controle e isto já estava no decreto Temer.

**Ainda no cal. 12 – inventaram algo inédito no mundo, a cal. 12 de uso militar ou policial, que é para beneficiar a CBC.
Inventaram que eles podem considerar uma cal. 12, cano liso, como de uso militar ou policial (pasmem ) e proibir a importação ou considerar de uso restrito. Tal como esta no decreto Temer inventado pelos milicos das DFPC.

QUEBRA DO MONOPÓLIO
MEMÓRIA: eles inventaram, e nunca existiu, a similaridade para importação, somente para beneficiar a Taurus, que pertence a CBC, que pertence em 99,9% a empresa OFF Shore no paraíso fiscal das Ilhas Virgen Britânicas, aonde envia a cada três meses todo o lucro que obtém. Pertence e é controlada por Daniel Birmanm(olhem no Google)
Colocaram em entrelinhas a questão da similaridade, não foi retirado como a CTCB pediu.
Não existia e colocaram poderes ilimitados, para o General decidir quando quiser pela ‘’ oportunidade e conveniência’’, que é genérico, não tem base técnica, não tem fundamentação jurídica, é o que o general decidir no dia, conforme os interesses. Não da para contestar na justiça este poder ilimitado, muito mais do que existia na própria ditadura militar.
COMO FICOU: ficou pior do que o lixo do Decreto do Temer preparado pelos mesmos.

CERTIFICADO DE IMPORTAÇÃO E LI pessoa jurídica.
Memória: Hoje não conseguem, não tem capacidade e competência para decidir em 30 dias, somente quando é para invenções, novas pendências inexistentes, ou negar. Mal conseguem administrar e ainda tem analistas que não entendem de arma e da própria legislação.

O Presidente tem colocado casos, de que se a autoridade não se manifesta no tempo de 30 dias, esta automaticamente aprovado.
Claro que alertamos que se eles não conseguem, naturalmente, iriam começar a negar de sacanagem para não deixar ser aprovado.
Ou seja, uma garantia que teríamos as CIIs e LIs analisadas e aprovadas em 30 dias. Também sugerimos várias vezes, fazer como o Stare Dept, separar as armas de uso permitido, para aprovação em uma semana, luz verde, a luz amarela e vermelha na análise.

COMO FICOU: Nada mudou porque não querem evoluir.

* BOM DISSEMOS QUE NÃO ATENDIA EM NADA OS CACs, JÁ QUE FOI SÓMENTE ISTO QUE VIMOS, QUE NÃO CUMPRIA AS PROMESSAS E O PRESIDENTE PASSARIA POR MENTIROSO.
PEDIMOS TUDO NOVAMENTE QUE FIZEMOS VÁRIAS VEZES.

DECIDA- SE SOBRE CADA ITEM.
DECIDA: sacanagem, mentira ou traição. As 3 opções.

***VOCÊS TEM DOIS DIAS PARA CONSEGUIR MUDAR.
POSTEM NOS FACEBOOKS DOS BOLSONAROS A COBRANÇA DAS PROMESSAS.
SE NÃO CUMPRIR MENTIU.

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Mag44 »

Amigão, me desculpe, é muita especulação, não leio nada disso quando recebo.
Estou me baseando no vídeo do GA, nos vídeos do presidente da ABATE e nas recentes declarações do presidente.
Já esperamos anos, meses, agora falta 1 dia...
De qualquer forma, a luta continua!
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Avatar do usuário
RenanEduardo
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Fev 2017, 20:31

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por RenanEduardo »

Eu vejo um ar de negatividade por causa do decreto de janeiro. Eu entendo que tem pessoas que estão putassas pela demora e pela desconfiança e com razão.

Eu acredito que vai ser muito bom por 3 pontos:

- O GA (super liberal em armas) disse que viu e adorou;
- A expectativa quanto a este decreto é ENORME e o capitão não é burro;
- 2 Cacs que ajudaram no decreto deram cara a tapa (aquele junto com Ruy Irigaray), um deles postou o vídeo no grupo da Glock no Telegram, quer dizer, não tem medo do que está por vir.
- O silêncio quanto ao conteúdo é extremo, quer dizer que Bolsonaro não quis dar colher de chá pra mídia, pode ser que venha uma bomba (bom sentido);

Mas vamos aguardar claro! É amanhã!!!!!

JoseFalco escreveu:Repasso como recebi.

O DECRETO Você sonhou, acreditou, votou.
Semana passada um dos membros da CTCB foi chamado, olhou e disse que não atendia os CACs, não cumpria as promessas.
Sugeriu as mudanças. Mudanças esta que o Presidente da CTCB já tinha enviado.

PORTE DE ARMA
Memória: Nós colocamos na lei o Porte de Arma dos CAcs, e de 2004 a 2019 o exército não cumpriu a lei. Não cumpre a lei e deveria.
O Porte de Arma do CAC é para arma do seu acervo, ou seja, uso restrito ou permitido. CAC não tem arma no SINARM.
Os milicos da DFPC não querem. Não vale o que o Presidente quer.

COMO FICOU: empurraram para o DPF para que o CACs, peça o porte lá de arma de uso permitido. Sairá com cópia do CR.

LIBERAÇÃO DOS CALIBRES

CALIBRES: O decreto do Temer, feito por milicos da DFPC, não só controla o calibre por velocidade de saída de cano, mas não satisfeitos, colocaram que o cal. 9x19mm, 45, 40, 44, 357 e etc..são de uso restrito. Porque? Porque o cal. 9x19mm em carabinas torna-se arma de calibre permito. Não só nunca respeitaram o próprio R105 escrito por eles mesmos, como agora amarraram ainda mais.
COMO FICOU: FICA IGUAL O DECRETO DO TEMER. PIORA.

RECARGA DE MUNIÇÃO POR CAC
O Decreto Temer acaba com o controle.
Isto foi reintroduzido, retirado, colocado novamente. Piora.
COMO FICOU: Voltou o controle inútil.
Guia de Tráfego e CRAF
A CTCB há anos sugeriu a DFPC que o CRAF sair já com a GT dentro, válida pelo tempo do CR.
*Foi colocado assim, atenderam a Confederação.
COMO FICOU: O CRAF será também a GT.

CARABINAS SEMI AUTOMÁTICAS
Memória: O Colog assina uma Portaria, para beneficiar a Taurus, ou seja, para dar lucro para ela, igual as acusações contra o Lula+Filho no caso da MP dos Carros, liberando a cal. 40 e 30M1.
A CTCB lutava pela liberação das carabinas ou fuzis semiautomáticas para caça de javalis, ou fica difícil combater esta praga invasora da propriedade que vem e destrói tudo.

O Presidente Bolsonaro na LAAD pega o AR15 da Taurus e garante que acaba o monopólio, pela 10ª.vez, qdo era candidato a ser candidato a Presidente. Mostra a arma como o direito de todos terem. No decorrer promete a liberação. –vários vídeos provam-
Falou em Comissão, ninguém viu ou sabe quem, a CTCB denunciou que era pró CBC completamente.
Por isto estavam discutindo a liberação, talvez do AR15 da taurus somente.
A luta é para todos os calibres e marcas , ao gosto do CAC e conforme o dinheiro que tem, porque serão caros, e isto já limita.
COMO FICOU: estava somente o da Taurus, o seu retorno.

ESPINGARDAS CAL. 12
Memória: Tinham colocado nas cal. 12 cano de 24” para baixo de uso restrito para impedir a entrada de outras marcas, beneficiando vergonhosamente a CBC , como sempre.
A Confederação de Tiro e Caça do Brasil, já tinha conseguido há tempo o consenso de acabar com o controle de tamanho do cano para cal.12.
COMO FICOU: Acaba o controle e isto já estava no decreto Temer.

**Ainda no cal. 12 – inventaram algo inédito no mundo, a cal. 12 de uso militar ou policial, que é para beneficiar a CBC.
Inventaram que eles podem considerar uma cal. 12, cano liso, como de uso militar ou policial (pasmem ) e proibir a importação ou considerar de uso restrito. Tal como esta no decreto Temer inventado pelos milicos das DFPC.

QUEBRA DO MONOPÓLIO
MEMÓRIA: eles inventaram, e nunca existiu, a similaridade para importação, somente para beneficiar a Taurus, que pertence a CBC, que pertence em 99,9% a empresa OFF Shore no paraíso fiscal das Ilhas Virgen Britânicas, aonde envia a cada três meses todo o lucro que obtém. Pertence e é controlada por Daniel Birmanm(olhem no Google)
Colocaram em entrelinhas a questão da similaridade, não foi retirado como a CTCB pediu.
Não existia e colocaram poderes ilimitados, para o General decidir quando quiser pela ‘’ oportunidade e conveniência’’, que é genérico, não tem base técnica, não tem fundamentação jurídica, é o que o general decidir no dia, conforme os interesses. Não da para contestar na justiça este poder ilimitado, muito mais do que existia na própria ditadura militar.
COMO FICOU: ficou pior do que o lixo do Decreto do Temer preparado pelos mesmos.

CERTIFICADO DE IMPORTAÇÃO E LI pessoa jurídica.
Memória: Hoje não conseguem, não tem capacidade e competência para decidir em 30 dias, somente quando é para invenções, novas pendências inexistentes, ou negar. Mal conseguem administrar e ainda tem analistas que não entendem de arma e da própria legislação.

O Presidente tem colocado casos, de que se a autoridade não se manifesta no tempo de 30 dias, esta automaticamente aprovado.
Claro que alertamos que se eles não conseguem, naturalmente, iriam começar a negar de sacanagem para não deixar ser aprovado.
Ou seja, uma garantia que teríamos as CIIs e LIs analisadas e aprovadas em 30 dias. Também sugerimos várias vezes, fazer como o Stare Dept, separar as armas de uso permitido, para aprovação em uma semana, luz verde, a luz amarela e vermelha na análise.

COMO FICOU: Nada mudou porque não querem evoluir.

* BOM DISSEMOS QUE NÃO ATENDIA EM NADA OS CACs, JÁ QUE FOI SÓMENTE ISTO QUE VIMOS, QUE NÃO CUMPRIA AS PROMESSAS E O PRESIDENTE PASSARIA POR MENTIROSO.
PEDIMOS TUDO NOVAMENTE QUE FIZEMOS VÁRIAS VEZES.

DECIDA- SE SOBRE CADA ITEM.
DECIDA: sacanagem, mentira ou traição. As 3 opções.

***VOCÊS TEM DOIS DIAS PARA CONSEGUIR MUDAR.
POSTEM NOS FACEBOOKS DOS BOLSONAROS A COBRANÇA DAS PROMESSAS.
SE NÃO CUMPRIR MENTIU.

DLI
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Abr 2019, 15:19

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por DLI »

Espero estar errado MAS, se o decreto se limitar a regularizar o transporte casa-clube e aumentar/extinguir a quantidade de munição que pode ser comprada, será uma ENORME decepção. Não espero o porte, mas o mínimo seria a liberação de todos os calibres, redução do tempo/burocracia para compra e inclusão de arma nacional e importada no acervo pessoal e abertura do mercado para empresas estrangeiras.
DLI

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Rafael Oliveira »

Faltam menos de 8 horas, então vou aguardar o decreto.
Torço para que, dentro do que seja possível fazer por decreto, ele facilite a vida dos CACs, tirando limitações ridículas existentes (tamanho de cano, calibre restrito, número de armas e de munição, etc) e diminuindo a burocracia (fim da autorização de compra na indústria, fim da GT para o titular da arma, CII simplificada, etc).
E, o principal, o que ele fará com o porte.

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Mag44 »

Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

ftfaria
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Abr 2019, 12:46

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por ftfaria »

Estou confiante!!!

filipeoliveira630
Mensagens: 26
Registrado em: 02 Abr 2019, 14:25

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por filipeoliveira630 »

Rapaz.. tomara que melhore!... se não for desta vez não sei quando será a proxima!

Roger
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Dez 2018, 21:47

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Roger »

Acho que o novo decreto será melhor que o de janeiro e pior do que desejamos. De todo modo será positivo, mas longe de abranger todas as nossas necessidades.

Parafraseando um antigo presidente: A luta continua, "cumpanheiros".

Responder