Estatuto do Desarmamento 2.0! (PL 3722 Modificado)

Avatar do usuário
RenanEduardo
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Fev 2017, 20:31

Estatuto do Desarmamento 2.0! (PL 3722 Modificado)

Mensagem por RenanEduardo »

Segundo Fabrício Rebelo em uma postagem em 06/02/2018 sobre o pacote de projetos da Câmara (resumido):

.....
2) Criar o "Estatuto do Desarmamento 2.0", desfigurando as propostas que hoje estão em tramitação, para, na prática, se propor:

- Aumento de pena para os crimes de contato com armas;
- Manutenção da proibição ao porte de arma;
- Eliminação, apenas, da discricionariedade para a posse.

A proposta do item "2" será a mais perigosa, pois virá de uma articulação direta do Presidente da Câmara com um suposto "líder" da Bancada da Bala***, o mesmo que já andou abrandando o discurso, buscando capital eleitoral para um cargo executivo. "

*** Deputado Alberto Fraga.


Segundo Bene Barbosa respondendo um inscrito em um post em 21/02/2018:

Imagem

Avatar do usuário
bminasi
Mensagens: 105
Registrado em: 04 Fev 2014, 00:01

Re: Estatuto do Desarmamento 2.0! (PL 3722 Modificado)

Mensagem por bminasi »

Cara, eu tô quase jogando a toalha com esse assunto. Se não mudarmos a composição do Congresso ano que vem para maior quantidade de armamentistas, podem esquecer porte. Eu realmente espero que haja previsão do porte nesse novo texto!

Sergio-7
Mensagens: 121
Registrado em: 18 Out 2014, 15:40

Re: Estatuto do Desarmamento 2.0! (PL 3722 Modificado)

Mensagem por Sergio-7 »

Vamos enviar emails e reclamações em massa para esses deputados!

Contatos do Fraga:
dep.albertofraga@camara.leg.br

Contatos do Rodrigo Maia:
dep.rodrigomaia@camara.leg.br
Telefone: (61) 3215-5308

https://www.youtube.com/watch?time_cont ... stodeArmas

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: Estatuto do Desarmamento 2.0! (PL 3722 Modificado)

Mensagem por Elias »

Bom dia a todos !

Acabei de enviar um e-mail pra esses deputados.

Vamos pressionar !

Temos de lembrá-los que caso façam ou tentem nos enganar, nas próximas eleições vamos demiti-los !

Esse é toque que todo e-mail à ser enviado deve ter.

Brasil acima de todos, Deus acima de tudo !
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

Nilzer
Mensagens: 21
Registrado em: 05 Mar 2018, 16:12

Re: Estatuto do Desarmamento 2.0! (PL 3722 Modificado)

Mensagem por Nilzer »

Com todo respeito aos colegas aqui, mas vocês LERAM o PL modificado na íntegra? Pois eu li e, ao meu ver, há sim previsão permitindo o porte por cidadão civil (apenas de calibres permitidos) e com validade para 10 anos. Salvo engano está no art. 31 do PL já modificado.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Estatuto do Desarmamento 2.0! (PL 3722 Modificado)

Mensagem por moliternoga »

Onde vocêconseguiu o PL com as modificações? Procurei porém só achei o projeto original. Se puder compartilhar com a gente.

Nilzer
Mensagens: 21
Registrado em: 05 Mar 2018, 16:12

Re: Estatuto do Desarmamento 2.0! (PL 3722 Modificado)

Mensagem por Nilzer »

Desculpe pela demora, amigo. Infelizmente não consegui anexar o documento na mensagem, mas deixo aqui o link do vídeo do DA, que analisou o PL e colocou o documento já com as alterações na descrição do vídeo para baixar. Basta clicar na descrição do vídeo e baixar o PL em PDF. Espero ter ajudado, abraço.

[youtube][/youtube]
https://www.youtube.com/watch?v=jYsq9kJ3Xg4

niceguyedge
Mensagens: 112
Registrado em: 22 Set 2018, 16:25

Re: Estatuto do Desarmamento 2.0! (PL 3722 Modificado)

Mensagem por niceguyedge »

Nem sei se vale a pena comentar aqui, pela efemeridade do negócio, mas dia 16 foi editada a IN 131 da PF regulando a posse e porte SINARM. Formalizaram a limitação que na pratica já vinha ocorrendo de uma arma curta e loga apenas, e incluíram mais um texto que complica a autorização de porte: "ameaça concreta e atual".

Avatar do usuário
Leo_FuzNav
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Mar 2016, 11:12

Re: Estatuto do Desarmamento 2.0! (PL 3722 Modificado)

Mensagem por Leo_FuzNav »

niceguyedge escreveu:Nem sei se vale a pena comentar aqui, pela efemeridade do negócio, mas dia 16 foi editada a IN 131 da PF regulando a posse e porte SINARM. Formalizaram a limitação que na pratica já vinha ocorrendo de uma arma curta e loga apenas, e incluíram mais um texto que complica a autorização de porte: "ameaça concreta e atual".
Atualmente todos vivem em ameaças concretas! (principalmente no RJ)
Militar e CAC 1RM.

Avatar do usuário
ftassio
Mensagens: 29
Registrado em: 14 Nov 2017, 07:15

Re: Estatuto do Desarmamento 2.0! (PL 3722 Modificado)

Mensagem por ftassio »

moliternoga escreveu:Onde vocêconseguiu o PL com as modificações? Procurei porém só achei o projeto original. Se puder compartilhar com a gente.
No site da câmara tem toda a tramitação, com datas, outros projetos anexados, etc ...

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb ... cao=541857

Avatar do usuário
Phantom
Mensagens: 82
Registrado em: 21 Set 2018, 15:47
Localização: MG

Re: Estatuto do Desarmamento 2.0! (PL 3722 Modificado)

Mensagem por Phantom »

niceguyedge escreveu:Nem sei se vale a pena comentar aqui, pela efemeridade do negócio, mas dia 16 foi editada a IN 131 da PF regulando a posse e porte SINARM. Formalizaram a limitação que na pratica já vinha ocorrendo de uma arma curta e loga apenas, e incluíram mais um texto que complica a autorização de porte: "ameaça concreta e atual".
Boa tarde colegas. Poxa, então está praticamente sacramentado que pelo SINARM só haverá direito a duas armas, a despeito do que o próprio Estatuto do desARMAMENTO prega: "direito a seis armas". Consegui a minha pistola recentemente e ainda pretendia adquirir uma espingarda 12 e um rifle. Pelo jeito, terei que "escolher" entre a 12 e um rifle, apenas. Não li a IN 131 em sua íntegra, mas esse é um dos (vários) pontos negativos. Quanto às guias de tráfego para treinamento, pelo que li superficialmente parece que será "mais tranquilo" :?, pois esta explícito que poderão ser solicitadas a cada 180 dias. Pelo menos agora poderei treinar com a minha arma duas vezes no ano! IUPIIIII! Só que não... Antes, nem uma vez era liberada. Então, é um avanço mínimo, quase (eu disse QUASE) irrisório. Quantos aos guardas civis municipais (não é o meu caso, mas há vários GMC aqui no fórum), o PORTE FUNCIONAL estará liberado em serviço e fora dele para municípios com mais de 500.000 habitantes. Para municípios de 50.000 a 500.000, o porte funcional estará liberado apenas quando em serviço. Bem, agora é ler mais a fundo e ver o que mais mudou. Até mais!
Behind this mask there is more than just flesh. Beneath this mask there is an idea... and ideas are bulletproof

Responder