Vistoria do Exército

Joelson Theobald
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Out 2013, 12:47

Vistoria do Exército

Mensagem por Joelson Theobald »

Olá, na vistoria feita pelo exército na residência onde irá permanecer a arma de um CAC, alguém já teve o retorno de ter que executar alguma mudança em sua residência? Exemplo (grades nas janelas, alarme, cofre, etc).

Avatar do usuário
Hudson
Mensagens: 42
Registrado em: 02 Out 2013, 15:30
Localização: florianopolis

Re: Vistoria do Exército

Mensagem por Hudson »

tive que colocar cofre pois pediram ,alarme e cerca eletrica eu ja tinha instalado !

Avatar do usuário
Daniel Modolo
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2013, 01:49
Localização: Pelotas - RS

Re: Vistoria do Exército

Mensagem por Daniel Modolo »

Hudson escreveu:tive que colocar cofre pois pediram ,alarme e cerca eletrica eu ja tinha instalado !
Que engraçado, o Governo pedindo pra você instalar medidas totalmente adicionais e opcionais de segurança... Não seriam eles que deveriam fornecer a segurança?
Imagem Pro Brasilia fiant eximia. Imagem

Joelson Theobald
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Out 2013, 12:47

Re: Vistoria do Exército

Mensagem por Joelson Theobald »

Hudson escreveu:tive que colocar cofre pois pediram ,alarme e cerca eletrica eu ja tinha instalado !
Em relação ao seu cofre, qual o tipo que vc adquiriu? Para armas longas ou um pequeno somente para armas curtas?

Avatar do usuário
Hudson
Mensagens: 42
Registrado em: 02 Out 2013, 15:30
Localização: florianopolis

Re: Vistoria do Exército

Mensagem por Hudson »

adquiri um para arma curta no mercado livre, saiu por 99,00 reais mais envio,segue o link do produto;

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sd-170-_JM

Joelson Theobald
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Out 2013, 12:47

Re: Vistoria do Exército

Mensagem por Joelson Theobald »

Hudson escreveu:adquiri um para arma curta no mercado livre, saiu por 99,00 reais mais envio,segue o link do produto;

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sd-170-_JM
Hudson, obrigado pela resposta e dica. Não tenho cerca elétrica, tomara que eles n peçam para colocar o cofre já vou até comprar.

Eduardo Resendes
Mensagens: 21
Registrado em: 02 Out 2013, 22:12

Re: Vistoria do Exército

Mensagem por Eduardo Resendes »

Boa noite Amigos!!

Essas vistorias do exército, são para todos?
Eles fazem algo aleatório, uma escolha por endereço algo assim?
Alguém que more em apartamento já passou por isto, e teve que fazer alguma mudança?

Quem tiver essas informações, ou souber informar exatamente como funciona , seria muito útil, com certeza não só para mim, que respondessem com detalhes.

desde já, agradeço a todos!

AAA mais uma, estou a +- 2 meses com documentação encaminhada para CR, "Já comprei minha arma" que não está em minha posse(normal) e entrei com despachante com pedido geral de guia de tráfego e estadual etc e etc, o que um civil pode conseguir de começo.
Alguém chuta quanto tempo vou demorar para ter tudo em mãos?

Avatar do usuário
Hudson
Mensagens: 42
Registrado em: 02 Out 2013, 15:30
Localização: florianopolis

Re: Vistoria do Exército

Mensagem por Hudson »

em media leva 6 meses para estar com tudo na mao amigo,a vistoria é para todos!

fabioatahyde
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Jul 2014, 12:53

Re: Vistoria do Exército

Mensagem por fabioatahyde »

Olá amigos!
Dei entrada na Concessão do CR de atirador pelo site do SISFPC em 29 de Março deste ano de 2014, porém, eu percebi que ao preencher com meus dados ao site, percebi que esqueci de colocar o número da minha residência!
Entretanto, como também enviei o comprovante de filiação a um Clube de tiro, lembrei que nele havia meu endereço residencial inclusive o número de casa.
Algum amigo pode me ajudar com essa dúvida?
Será que vou ter problemas por enviar o número de residência somente nos documentos enviados em PDF?

fabioatahyde
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Jul 2014, 12:53

Re: Vistoria do Exército

Mensagem por fabioatahyde »

Tudo bem amigos?
Eu li alguns comentários sobre vistoria do Exército e gostaria de sua ajuda nas informações que devo ter pra que meu pedido de concessão da CR não resulte em indeferido! Eu já comprei o Cofre mas, eu não comprei cerca elétrica e nem alarme! O Exercito exige que tenhamos em nossa residencia Alarme e cerca-elétrica?
Se o amigo puder responder pra me ajudar eu serei muito grato!
Fiquem com DEUS!

Avatar do usuário
Gui_cheetos
Mensagens: 16
Registrado em: 01 Out 2014, 21:31

Re: Vistoria do Exército

Mensagem por Gui_cheetos »

Deve ser enrolado mesmo essas vistorias...ja ouvi o pessoal reclamando que quando liga la o pessoal nao atende...é dificel fazer contato....

Imagina para ir na casa para vistoria...devem ir em ultimo caso, quando nao tem o que fazer...

G.Duty
Mensagens: 31
Registrado em: 08 Mai 2014, 12:54

Re: Vistoria do Exército

Mensagem por G.Duty »

Amigos...isto varia de algumas regiões para outras (Regiões Militares)não que seja o correto...mas estamos no Brasil...até onde sei, as questões de obrigatoriedade sobre cofres, cercas elétricas e alarme, fica meio que por conta de análise do militar, pois se você morar em um bairro que seja de alto grau de periculosidade e não tiver tudo que é possível para diminuir o risco de um roubo de seu acervo, provavelmente não será deferido seu pedido, se o caboco mora em uma cidade pacata em um bairro tranquilo com baixo índice de criminalidade...as exigências, acredito eu, que serão menores, (friso que isso não quer dizer que aceitariam uma casa sem cerca alguma com uma casa sem alarme e sem cofres) nas vistorias que fizeram em minha residência, foram bem tranquilas, foram os mesmos militares que fizeram nas 2 vezes (foram feitas 2 pois me mudei de um prédio para outro na mesma cidade). Gostaria de FRIZAR, QUE ESTOU COLOCANDO MEU PONTO DE VISTA, e que não sou o dono da verdade e aconselho a ligarem no SFPC de sua R.M. e bater um papo com o oficial responsável que ele irá lhe orientar das exigências feitas...o pessoal da SFPC daqui é muito bacana, sempre muito solícitos em tirar dúvidas...de resto esqueçam que entraram com o pedido ontem, antes de ontem, mês passado ou a 6 meses...é uma atividade pra quem tem paciência..pois tudo que irá fazer neste esporte com relação a deferimento de pedidos é MUITO moroso e "BURROcrático"..E BOA SORTE.

luizmarcante
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Mar 2016, 08:50

Re: Vistoria do Exército

Mensagem por luizmarcante »

Alguem já conseguiu aprovação sem ter cofre, e ter apenas uma gaveta com fechadura dentro do armário?

marceloclr
Mensagens: 25
Registrado em: 20 Jan 2017, 09:26

Re: Vistoria do Exército

Mensagem por marceloclr »

Em qual momento se dá a vistoria do exército, no pedido de CR, no pedido de autorização de compra ou no apostilamento da arma?

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: Vistoria do Exército

Mensagem por marini »

marceloclr escreveu:Em qual momento se dá a vistoria do exército, no pedido de CR, no pedido de autorização de compra ou no apostilamento da arma?

Aqui nao acontece mais.

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Vistoria do Exército

Mensagem por lucsilva »

luizmarcante escreveu:Alguem já conseguiu aprovação sem ter cofre, e ter apenas uma gaveta com fechadura dentro do armário?
Luiz, se vc iniciar seu acervo com uma glock, por exemplo, não irão nem perguntar sobre cofre, mas se você tiver mais armas e algumas delas de calibre restrito ou mais especiais, acredito que até vistoria eles irão fazer.
Luciano Silva

sammale
Mensagens: 256
Registrado em: 04 Jan 2016, 11:51

Re: Vistoria do Exército

Mensagem por sammale »

a vistoria é feita antes de liberarem o CR. O que vão exigir é um mistério, já que cada RM tem faz de um jeito diferente. Pergunta na sua RM o que precisa fazer. Se não informarem vc tem que esperar a vistoria e se for reprovado eles tem que dizer por que, ai então vc tera condições de fazer as modificações necessarias.

Responder