Viajar para um campeonato e ai? Como faz

Nitro007
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Jun 2017, 21:56

Viajar para um campeonato e ai? Como faz

Mensagem por Nitro007 »

Galera, eu estou no processo pra tirar meu CR ainda, porém me veio uma dúvida bem intrigante, beleza eu sei que precisa da GT pra poder transportar a arma que deve estar desmuniada , que só pode se deslocar do local de guarda de acervo- clube de tiro, coube de tiro local de guarda de acervo, acervo- stand e etc
Até ai tudo bem, facil e simples, mas e se o atirador for participar de um campeonato que precise viajar, seja em outra região ou país, em uma situação onde sera impossivel ele ir até o local do campeonato e voltar pro local do acervo no mesmo dia, e ai? Como que funciona nesse caso?

Avatar do usuário
Aspirina
Mensagens: 163
Registrado em: 23 Out 2013, 19:16

Re: Viajar para um campeonato e ai? Como faz

Mensagem por Aspirina »

Se for para outra região e estiver de carro, basta levar além de toda a documentação obrigatória, seu comprovante de inscrição e algo que comprove o local da prova.
Se tiver que fazer uso de aviões ou outro tipo de transporte, aí é mais complicado e prefiro que os mais experientes te orientem da forma correta.
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Viajar para um campeonato e ai? Como faz

Mensagem por Raziel »

Nitro007 escreveu:Galera, eu estou no processo pra tirar meu CR ainda, porém me veio uma dúvida bem intrigante, beleza eu sei que precisa da GT pra poder transportar a arma que deve estar desmuniada , que só pode se deslocar do local de guarda de acervo- clube de tiro, coube de tiro local de guarda de acervo, acervo- stand e etc
Até ai tudo bem, facil e simples, mas e se o atirador for participar de um campeonato que precise viajar, seja em outra região ou país, em uma situação onde sera impossivel ele ir até o local do campeonato e voltar pro local do acervo no mesmo dia, e ai? Como que funciona nesse caso?
Desmuniciada? Negativo, desde a portaria 28 você pode transportar uma das armas municiada, desde que seja curta e outras particularidades. Você não precisa ter carro, pode ser de ônibus, trem, metrô, barca, bonde, VLT, BRT, Van, a pé, etc. Avião é mais complicado.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Benny
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Abr 2018, 12:51

Re: Viajar para um campeonato e ai? Como faz

Mensagem por Benny »

Raziel escreveu:
Nitro007 escreveu:Galera, eu estou no processo pra tirar meu CR ainda, porém me veio uma dúvida bem intrigante, beleza eu sei que precisa da GT pra poder transportar a arma que deve estar desmuniada , que só pode se deslocar do local de guarda de acervo- clube de tiro, coube de tiro local de guarda de acervo, acervo- stand e etc
Até ai tudo bem, facil e simples, mas e se o atirador for participar de um campeonato que precise viajar, seja em outra região ou país, em uma situação onde sera impossivel ele ir até o local do campeonato e voltar pro local do acervo no mesmo dia, e ai? Como que funciona nesse caso?
Desmuniciada? Negativo, desde a portaria 28 você pode transportar uma das armas municiada, desde que seja curta e outras particularidades. Você não precisa ter carro, pode ser de ônibus, trem, metrô, barca, bonde, VLT, BRT, Van, a pé, etc. Avião é mais complicado.
Temos apenas que tomar cuidado com a Portaria 28, porque, salvo engano, ela permanece suspensa por força da decisão proferida pela JFRS.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Viajar para um campeonato e ai? Como faz

Mensagem por moliternoga »

A suspensão da portaria caiu porém há de ser ter o cuidado da gt estar explícita o transporte de uma arma municiada no trajeto. Salvo engano o cac deve escolher uma arma de porte de seu acervo pra constar na gt.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Viajar para um campeonato e ai? Como faz

Mensagem por Raziel »

Benny escreveu:
Raziel escreveu:
Nitro007 escreveu:Galera, eu estou no processo pra tirar meu CR ainda, porém me veio uma dúvida bem intrigante, beleza eu sei que precisa da GT pra poder transportar a arma que deve estar desmuniada , que só pode se deslocar do local de guarda de acervo- clube de tiro, coube de tiro local de guarda de acervo, acervo- stand e etc
Até ai tudo bem, facil e simples, mas e se o atirador for participar de um campeonato que precise viajar, seja em outra região ou país, em uma situação onde sera impossivel ele ir até o local do campeonato e voltar pro local do acervo no mesmo dia, e ai? Como que funciona nesse caso?
Desmuniciada? Negativo, desde a portaria 28 você pode transportar uma das armas municiada, desde que seja curta e outras particularidades. Você não precisa ter carro, pode ser de ônibus, trem, metrô, barca, bonde, VLT, BRT, Van, a pé, etc. Avião é mais complicado.
Temos apenas que tomar cuidado com a Portaria 28, porque, salvo engano, ela permanece suspensa por força da decisão proferida pela JFRS.
Não está suspensa não, isso já caiu, ela está em pleno vigor
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Responder