1º CR e Muitas duvidas

Otavio Guian
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Mai 2017, 14:12

1º CR e Muitas duvidas

Mensagem por Otavio Guian »

Boa tarde Srs.
Apesar de já praticar o tiro à uns 2 anos, resolvi agora a comprar minha própria arma. Mas estou com as seguintes duvidas:
1- Na vistoria feita pelo Exercito, quais os tópicos que mais chamam atenção dos fiscais ?
2- O imóvel que tenho mais "segurança" (condomínio de c/ vigilante 24hs, câmeras, portaria com interfone em cada prédio), mas...fica bem próximo a uma comunidade. Será que passa ?
3- Posso frequentar clubes como convidado (sem ser filiado a ele) e pernoitar na cidade ?
Desde já agradeço a ajuda e compreensão de todos .

Avatar do usuário
Aspirina
Mensagens: 163
Registrado em: 23 Out 2013, 19:16

Re: 1º CR e Muitas duvidas

Mensagem por Aspirina »

1- Segurança da residência e do local de guarda das armas;
2- Com esse aparato todo, acho bem difícil não passar;
3- É um item que gera muita dúvida, porque se você for parado numa blitz, como você vai provar que está indo a um clube de tiro, já que você não tem carteirinha de sócio?
Na volta você pode pedir para o clube em questão te fornecer um atestado comprovando que você esteve lá, o que pode te livrar de muita encheção de saco.
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.

Rhc1985
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Abr 2017, 23:34

Re: 1º CR e Muitas duvidas

Mensagem por Rhc1985 »

Boa noite amigo .
Para ter CR. E obrigatório ser filiado a um clube apostilado.
Com 8 visitas Por ano e mínimo de 2 competições internas. Se não cumprir não renova mais o CR.


Não pode pernoitar .
Voce não tem porte e sim guia de tráfego. Que só permite que arma transite de sua casa para o clube onde vc está filiado.
E outra pode esperar que o processo e bem lento. Da compra até receber de fato a arma . Vai próximo de 1 ano.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: 1º CR e Muitas duvidas

Mensagem por Raziel »

Rhc1985 escreveu:Boa noite amigo .
Para ter CR. E obrigatório ser filiado a um clube apostilado.
Com 8 visitas Por ano e mínimo de 2 competições internas. Se não cumprir não renova mais o CR.


Não pode pernoitar .
Voce não tem porte e sim guia de tráfego. Que só permite que arma transite de sua casa para o clube onde vc está filiado.
E outra pode esperar que o processo e bem lento. Da compra até receber de fato a arma . Vai próximo de 1 ano.
Não tem nada a ver esse lance de só o clube onde você está filiado. Pode ser qualquer clube.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Avatar do usuário
Scarpetta
Mensagens: 100
Registrado em: 14 Jun 2016, 07:51
Localização: Curitiba - PR

Re: 1º CR e Muitas duvidas

Mensagem por Scarpetta »

Rhc1985 escreveu:Boa noite amigo .
Para ter CR. E obrigatório ser filiado a um clube apostilado.
Com 8 visitas Por ano e mínimo de 2 competições internas. Se não cumprir não renova mais o CR.


Não pode pernoitar .
Voce não tem porte e sim guia de tráfego. Que só permite que arma transite de sua casa para o clube onde vc está filiado.
E outra pode esperar que o processo e bem lento. Da compra até receber de fato a arma . Vai próximo de 1 ano.

Nível 1 não precisa participar de competições.

Pode transitar entre qualquer clube e sua residência, não precisa ser clube que seja afiliado.
“Todo o poder político vem do cano de uma arma.
O partido comunista precisa comandar todas as armas;
desta maneira, nenhuma arma jamais poderá
ser usada para comandar o partido”.
MAO TSÉ TUNG

Jean Maretoli
Mensagens: 21
Registrado em: 30 Ago 2017, 20:34

Re: 1º CR e Muitas duvidas

Mensagem por Jean Maretoli »

Boa noite galera

Eu estou preenchendo eu mesmo a papelada para entregar ao Exército para encaminhar meu CR CAC.
Não é tão difícil fazer isso, mas tenho dificuldade com tabelas, gráficos. Peguei os modelos de documentos que esta nas portarias do COLOG e estou preenchendo, mas tenho problemas no Termo de vistoria do exército. Alguém tem esse documento em Word pra me passar por gentileza?

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: 1º CR e Muitas duvidas

Mensagem por aniceto »

Jean, o termo de vistoria está no primeiro anexo:
http://www.dfpc.eb.mil.br/index.php/pub ... ory/25-cac

Morando em condomínio com portaria e câmera já deve passar sem problemas, mesmo estando perto de comunidade. Coisas que podem travar é morar em térreo ou primeiro andar, especialmente pois adoram fazer apartamentos sem grade na janela. Coisas modificáveis:
1. Tenha uma segunda tranca na porta de frente do ap (exemplo: tetra-chave. Dá pra negociar com o dono se não for seu, pois é uma melhoria). Tá no termo de vistoria na parte de colecionador, mas é critério que comentam.
2. Tenha cortinas nas janelas do local onde vai guardar o armamento.
3. Tenha um cofre, nem que seja pequeno para arma curta. E ele velado é melhor.

Se tudo falhar assim mesmo, coisa difícil, tu coloca um sistema de alarme e pronto.
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

Jean Maretoli
Mensagens: 21
Registrado em: 30 Ago 2017, 20:34

Re: 1º CR e Muitas duvidas

Mensagem por Jean Maretoli »

Aniceto, obrigado pelo Link, eu já possuo esse PDF com o documento. Como eu
expliquei eu sou ruim com esses aplicativos. Estou preenchendo eu mesmo e
não consigo passar no formato Word esse modelo de vistoria do exército.

Jean Maretoli
Mensagens: 21
Registrado em: 30 Ago 2017, 20:34

Re: 1º CR e Muitas duvidas

Mensagem por Jean Maretoli »

Falei com um conhecido meu que encaminha o CR para as pessoas interessadas, e ele me cobrou 600 reais pra dar entrada na documentação no Exército. 600 pila cara.....é dinheiro :shock: :oops: :o . Vou tentar fazer eu mesmo.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: 1º CR e Muitas duvidas

Mensagem por Raziel »

Dá pra fazer sozinho sim Jean, use e abuse do telefone da RM e se informe, vale a pena e você economiza um bom dinheiro
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Jean Maretoli
Mensagens: 21
Registrado em: 30 Ago 2017, 20:34

Re: 1º CR e Muitas duvidas

Mensagem por Jean Maretoli »

Bom esse fórum!! Galera está bem ativa. O sgt que trabalha no SFPC do Regimento da minha cidade é bem tranquilo. Antes de encaminhar a papelada eu vou me certificar bem pra não pagar a taxa de 100 pila de novo.

Responder