Porte para atirador

Avatar do usuário
kadusamp
Mensagens: 36
Registrado em: 25 Fev 2017, 22:19

Porte para atirador

Mensagem por kadusamp »

Tenho uma dúvida, se alguém poder responder fico grato desde já. Um atirador com CR pode portar arma de calibre restrito? Obrigado.

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Porte para atirador

Mensagem por lucsilva »

Pode sim, se a PF lhe conceder a autorização, tendo CR ou não. O que vc terá que ter é uma profissão que justifique o porte, ainda mais de calibre restrito.
Luciano Silva

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Porte para atirador

Mensagem por moliternoga »

Acho que o colega acima não entendeu a pergunta. Arma de CR não é possível conseguir o porte, somente guia de tráfego. Se um CAC quiser porte de arma tem que comprar arma pelo SINARM (PF) e depois solicitar o porte. Pelo SINARM apenas armas de calibre permitido. A PF não tem autonomia para emitir porte de arma registrada no CR.

Avatar do usuário
kadusamp
Mensagens: 36
Registrado em: 25 Fev 2017, 22:19

Re: Porte para atirador

Mensagem por kadusamp »

moliternoga escreveu:Acho que o colega acima não entendeu a pergunta. Arma de CR não é possível conseguir o porte, somente guia de tráfego. Se um CAC quiser porte de arma tem que comprar arma pelo SINARM (PF) e depois solicitar o porte. Pelo SINARM apenas armas de calibre permitido. A PF não tem autonomia para emitir porte de arma registrada no CR.
obrigado

Avatar do usuário
Aspirina
Mensagens: 163
Registrado em: 23 Out 2013, 19:16

Re: Porte para atirador

Mensagem por Aspirina »

kadusamp, acho que esta nota do EB pode esclarecer sua dúvida:

http://www.2rm.eb.mil.br/portalsfpc/ind ... ma-de-fogo
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Porte para atirador

Mensagem por Raziel »

moliternoga escreveu:Acho que o colega acima não entendeu a pergunta. Arma de CR não é possível conseguir o porte, somente guia de tráfego. Se um CAC quiser porte de arma tem que comprar arma pelo SINARM (PF) e depois solicitar o porte. Pelo SINARM apenas armas de calibre permitido. A PF não tem autonomia para emitir porte de arma registrada no CR.
Exatamente
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Responder