Pistola 22LR - Ajuda na escolha.

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Pistola 22LR - Ajuda na escolha.

Mensagem por marini »

Estou entre duas pistolas no calibre 22LR, para treino e participar de algumas provas.

S&M P&M Compact 22LR
Walther Colt Gold Cup Calibre .22 Lr

Sim, eu sei que existem diversos outros modelos que são melhores, mas eu gosto dos modelos que sejam parecidas com armas de calibre maior.

Também sei que a Walther com um cano maior seria melhor na questão da precisão.

Alguém tem alguma dessas armas? Recomendam a compra?

lucianohades
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Mar 2019, 20:39

Re: Pistola 22LR - Ajuda na escolha.

Mensagem por lucianohades »

marini escreveu:Estou entre duas pistolas no calibre 22LR, para treino e participar de algumas provas.

S&M P&M Compact 22LR
Walther Colt Gold Cup Calibre .22 Lr

Sim, eu sei que existem diversos outros modelos que são melhores, mas eu gosto dos modelos que sejam parecidas com armas de calibre maior.

Também sei que a Walther com um cano maior seria melhor na questão da precisão.

Alguém tem alguma dessas armas? Recomendam a compra?
Daria para acrescentar a CZ P07 kadet .22lr.
De início, ambas são importadas, assim caso precise de peças será difícil encontrar.

Antes de tudo, vc precisa analisar as particularidades de cada arma.
A SM é de ação dupla, enquanto a Colt somente ação simples.
Na SM o cano é móvel, enquanto que na Colt é fixo.
Dentre outros...

Se for para tiro esportivo, o ideal é não ir bela beleza e, sim, pela durabilidade, já que quando for ao clube de tiro provavelmente dará muitos disparos principalmente pelo fato de que a munição é barata, trazendo maior desgaste a arma e a necessidade de repor eventuais peças.

A CZ possui representantes no Brasil, assim aparentemente facilita um pouco encontrar peças de reposição.

Por fim, antes da compra, vc deve saber onde encontrar as peças de reposição para não ter dor de cabeça e deixar uma arma cara encostada, caso quebre.

Responder