parafuso espanado carabina (ajuda)

kriegshelden
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Jul 2016, 16:31

parafuso espanado carabina (ajuda)

Mensagem por kriegshelden »

eu estava tentando tirar o parafuso que segura o cano da minha cbc b12 mas aquela desgraça nao sai nem fode**** e o parafuso acabou espanando e continua preso, o que devo fazer?

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: parafuso espanado carabina (ajuda)

Mensagem por james_paul_13 »

Olha antes de mais nada, nunca force o parafuso a ponto de que a cabeça fique danificada. Segundo voce tem que colocar (bastante) desingripante, ou algum oleo que va ajudar na retirada do parafuso. Nao e qualquer oleo que resolve, entao pesquisa direitinho o tipo de oleo ou solvente que va ajudar a liberar o parafuso preso. Se a cabeça do parafuso nao estiver completamente destruida, tenta injetar bastante WD-40 e espera uns 10 ou 15 minutos antes de tentar tira o parafuso. Com um martelo leve, tipo um de plastico, de pancadas de leve em cima da cabeça do parafuso. Isso vai ajudar a quebrar qualquer ferrugem nas roscas, e facilitar a retirada do parafuso. Tenta atira desingripante no parafuso, e bater com o martelo algumas veze e repetindo essa sequencia algumas vezes ANTES de tentar usar a chave de fenda pra remover o parafuso.
Lembre se que a pressa e o inimigo da perfeiçao. Tambem evita de beber antes de mexer com a sua arma, isso so da merda (vai por mim).

kriegshelden
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Jul 2016, 16:31

Re: parafuso espanado carabina (ajuda)

Mensagem por kriegshelden »

james_paul_13 escreveu:Olha antes de mais nada, nunca force o parafuso a ponto de que a cabeça fique danificada. Segundo voce tem que colocar (bastante) desingripante, ou algum oleo que va ajudar na retirada do parafuso. Nao e qualquer oleo que resolve, entao pesquisa direitinho o tipo de oleo ou solvente que va ajudar a liberar o parafuso preso. Se a cabeça do parafuso nao estiver completamente destruida, tenta injetar bastante WD-40 e espera uns 10 ou 15 minutos antes de tentar tira o parafuso. Com um martelo leve, tipo um de plastico, de pancadas de leve em cima da cabeça do parafuso. Isso vai ajudar a quebrar qualquer ferrugem nas roscas, e facilitar a retirada do parafuso. Tenta atira desingripante no parafuso, e bater com o martelo algumas veze e repetindo essa sequencia algumas vezes ANTES de tentar usar a chave de fenda pra remover o parafuso.
Lembre se que a pressa e o inimigo da perfeiçao. Tambem evita de beber antes de mexer com a sua arma, isso so da merda (vai por mim).
kkkk obrigado pelas dicas amigo vou testar aqui vlww :D

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: parafuso espanado carabina (ajuda)

Mensagem por lucsilva »

Tchê, se o parafuso espanou a rosca, como comentaste, melhor levar a arma em uma ferramentaria próxima. Lá eles tiram rapidinho e refazem a rosca caso tenha acontecido algum problema não só no parafuso!
Acredito que já tenha solucionado o problema, mas fica a dica para outros!
Luciano Silva

Responder