som estranho depois da manutenção da carabina b12

kriegshelden
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Jul 2016, 16:31

som estranho depois da manutenção da carabina b12

Mensagem por kriegshelden »

opa boa noite minha duvida é a seguinte , fiz manutenção na minha cbc b12 e o pistao e e tudo estavam em boas condições e ainda com um pouco de graxa eu só passei um pouco mais de graxa por cima e remontei ela , agr ela esta fazendo um som estranho como se tivesse "arranhando" oq n pode ser pq ela está com graxa , isso é por causa da graxa nova? meu irmão disse que no inicio é assim mesmo por causa da graxa nova depois de um tempo de uso ela volta ao normal é isso mesmo? outra duvida mola tripla reforçada endurecida inox p cbc b12 tira um pouco da precisão dela? dura quantos tiros alguém ja usou e gostou do resultado?

LHV
Mensagens: 90
Registrado em: 17 Abr 2015, 21:51

Re: som estranho depois da manutenção da carabina b12

Mensagem por LHV »

Esta arranhando quando vc bascula o cano para armar ela ? melhor desmontar de novo e conferir se não ficou alguma coisa montada errada pois mesmo com muita graxa não deveria acontecer isso e a graxa ( bisulfeto de molibidenio )deve ser usada o minimo somente na parte do pistão e nunca na câmara ou bucha , para evitar que aconteça combustão ( efeito diesel ) devido a pressão que acontece ali no momento do disparo . Quanto a mola não tem jeito , quanto mais potente for mais vibração e recuo ira transferir para arma diminuindo sua precisão .

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: som estranho depois da manutenção da carabina b12

Mensagem por raubvogel »

Pega a graxa e esfrega entre os dedos. Voce sente alguma "areia"? Se nao, nao e a graxa.

Como voce limpou antes de trocar a graxa? Se voce vai botar graxa nove, sempre limpa a antiga completamente; voce nao sabe o que ela pegou. E limpe toda a area que a peca com graxa se move; e muito facil grao de areia ou qualquer coisa ficar grudado em graxa quando voce tem tudo desmontado.

Nunca bote mais graxa que precisa.

kriegshelden
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Jul 2016, 16:31

Re: som estranho depois da manutenção da carabina b12

Mensagem por kriegshelden »

sim é quando eu basculo e eu n limpei a graxa antiga vou desmontar ela de novo e e ver oq houve obrigado :D

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: som estranho depois da manutenção da carabina b12

Mensagem por raubvogel »

Voce nao vai ser a primeira pessoa que fez isso. ;)

Ja vi um rifle que q graxa era tao antiga que solidificou. E ai eu e um amigo ficamos com um secador de cabelo esquentando -- depois de tirar a madeira e ficar so com o metal -- esquentando tudo para consiguir derreter a graxa para poder tirar. Gastamos algumas horas so para tirar o suficiente para poder usar solvente -- usamos diesel -- para tirar o resto.

E, se quiser estoria de retardado -- eu -- e graxa, botei graxa na mola que vai dentro da coronha de um FAL. Isso causou hydrolock que parava o ferrolho quando ele comecava a ira para tras levando o cartucho usado. Tive que desmontar, limpar a mola e o tubo ate eles ficarem brilhando, e depois pus oleo leve na mola. Ai funcionou. E depois alguem falou para usar lubricante seco, baseado em grafite, pois nao atrai porcaria. :oops:

kriegshelden
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Jul 2016, 16:31

Re: som estranho depois da manutenção da carabina b12

Mensagem por kriegshelden »

kkkkk , pior limpei ela hj e fechei agr ta fazendo outro barulho estranho diferente heheh agr vai ficar assim msm

Responder