Comprar por amigo ou esperar CR? Ajuda =(

PauloMC
Mensagens: 46
Registrado em: 04 Abr 2016, 00:36

Comprar por amigo ou esperar CR? Ajuda =(

Mensagem por PauloMC »

Olá amigos.

Eu estou apaixonado pelo IPSC rs.. Queria começar logo mas infelizmente estamos no Brasil.

Ainda estou no processo de tirar o CR e o clube ao qual irei me filiar ainda está em processo de análise para obter o CR. Sendo assim, para não esperar o CR sair, comprar a arma e aguardar a importação (Quero uma tanfoglio stock 2) pensei em importar logo através de um amigo e após um ano transferir para o meu CR, que já devo estar com ele né rsrs.

O que acham que seria mais rápido? Importar agora e esperar um ano para transferir ou aguardar meu CR e importar em me nome?

Grato :)

PS: Claro que haverá o problema de só poder usar a arma quando o amigo for, já que não poderei transportá-la.

PauloMC
Mensagens: 46
Registrado em: 04 Abr 2016, 00:36

Re: Comprar por amigo ou esperar CR? Ajuda =(

Mensagem por PauloMC »

Nada meu povo? Qualquer opinião seria bem vinda :)

Avatar do usuário
orbacam
Mensagens: 31
Registrado em: 17 Out 2014, 11:56
Localização: Brasília - DF

Re: Comprar por amigo ou esperar CR? Ajuda =(

Mensagem por orbacam »

Colega,

Vou dizer que depende...
Pois, caso a sua RM(Região Militar), não seja muito demorada com os processos... Eu optaria por esperar o CR.
Essa é a minha opinião.
No meu caso por exemplo, que sou da 11ª RM, já tenho o CR(demorou 3 meses para sair...) Acho até que foi rápido. Mas, por outro lado...
Estou aguardo o CRAF(Certificado de Arma de Fogo), desde 29/03, para depois solicitar a GT(Guia de Transporte/Tráfego) para aí então, buscar a minha arma na loja(que inclusive já está paga desde janeiro...)
Não sei quanto tempo demora o processo de importação, e pelo que entendi vc ainda vai transferir...
Bom... Essa é minha opinião.
Mas conforme sua escolha, vai postando aew para todos acompanharem.
Abraços
CAC 11ª RM

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Comprar por amigo ou esperar CR? Ajuda =(

Mensagem por moliternoga »

Se não estou enganado para transferir arma adquirida na indústria ou importada tem que aguardar 3 anos, ou seja, seu amigo só poderá transferir a arma pra você depois de 3 anos.

Marcioroberto
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Mar 2016, 21:44

Re: Comprar por amigo ou esperar CR? Ajuda =(

Mensagem por Marcioroberto »

moliternoga escreveu:Se não estou enganado para transferir arma adquirida na indústria ou importada tem que aguardar 3 anos, ou seja, seu amigo só poderá transferir a arma pra você depois de 3 anos.
Talvez seja mais vantajoso o colega usar a arma do clube para treinar enquanto a sua não sai...não dependerá do amigo estar presente para usar e não terá que passar pela burocracia 2 vezes

PauloMC
Mensagens: 46
Registrado em: 04 Abr 2016, 00:36

Re: Comprar por amigo ou esperar CR? Ajuda =(

Mensagem por PauloMC »

Obrigado pelas opiniões.

Os pontos que me complicam são:

- O clube está em formação e ainda não tem CR, está no aguardo da liberação do Exército.

- O clube não disponibiliza armas para os membros, inclusive nenhum na cidade.

Que coisa viu, atirar nesse país é dureza.

Avatar do usuário
renato23
Mensagens: 102
Registrado em: 02 Mai 2015, 22:52

Re: Comprar por amigo ou esperar CR? Ajuda =(

Mensagem por renato23 »

Que situação complicada, amigo.

Eu importaria no CR de um amigo, sem dúvidas. Até o seu CR estar em mãos vai ser mais ou menos na hora que o seu amigo poderá te transferir a arma (ela precisa ficar no CR dele por 1 ano).
Mas dai entra uma série de variáveis, como por exemplo a cotação do dólar. Você pode comprar hoje uma arma por 20 mil reais (aprox. 5 mil dólares) e se arrepender no ano que vem com uma despencada do dólar, ou mesmo ficar rindo a toa pois o dólar subiu ainda mais e você comprou por um "preço bom".

Só um detalhe, pra você tirar o seu CR precisa estar filiado em um clube de tiro que TENHA CR. Isso vai atrasar bastante o seu registro, pq até que o exército regularize a situação do seu clube (e isso envolve vistorias e bastante burocracia, como tudo no EB), para que o clube possa emitir uma declaração de que você é filiado, para só ai você dar entrada no seu processo, vai demorar um bocado!
"Se vis pacem, para bellum"

Responder