Pistola GBB ou EBB Para Tiro esportivo - Dúvida

nadinholsc
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Mar 2016, 15:25

Pistola GBB ou EBB Para Tiro esportivo - Dúvida

Mensagem por nadinholsc »

Boa tarde.
Andei lendo muito, mas não consegui esclarecimento.
Estou muito interessado na prática de tiro esportivo e quero utilizar uma pistola semi-automática para isso. Não importando se GBB, EBB ou NBB.

As lojas pela internet e mesmo as explicações de entusiastas não deixam claro muitas coias, ou ao menos não ficaram claras para mim.

Me apaixonei pela Taurus 24/7 6.0mm, mas em nenhum lugar eu consigo saber se existe algum modelo mais potente para a pratica de tiro esportivo (não airsoft) ou se é simplesmente mudar o tipo de gás(para GBBs) e(ou) Munição.

Peço ajuda.

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Pistola GBB ou EBB Para Tiro esportivo - Dúvida

Mensagem por Alan Rodrigues »

Qual seria essa prática esportiva? Essas armas que vc citou são para a prática do airsoft (esporte de ação) e para treinamentos, desconheço outra utilidade para as mesmas. Se eu tiver enganado, me perdoe.

nadinholsc
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Mar 2016, 15:25

Re: Pistola GBB ou EBB Para Tiro esportivo - Dúvida

Mensagem por nadinholsc »

Boa noite amigo.
O esporte está descrito, inclusive no título da postagem.
Tiro Esportivo.

Preciso discrever melhor?

talvez se chamar de tiro ao alvo.
Tiro esportivo e tiro ao alvo são sinônimos.

O Airsoft é outra coisa.

Obrigado mesmo assim.

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Pistola GBB ou EBB Para Tiro esportivo - Dúvida

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Bom dia Nadinholsc.

Acredito que a pergunta do amigo Alan Rodrigues foi com relação à qual modalidade de tiro esportivo. Realmente seria necessário ser mais específico porque "tiro Esportivo" é um termo genérico. Por exemplo, tiro ao prato é uma modalidade de tiro esportivo, IPSC é outra modalidade, tiro defensivo é outra...

Enfim, existem muitas modalidades por aí e agora o senhor me deixou curioso porque eu também não sabia que existia modalidades para este tipo de arma, portanto, se puder compartilhar mais informações sobre o assunto eu agradeço.

Obrigado.

nadinholsc
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Mar 2016, 15:25

Re: Pistola GBB ou EBB Para Tiro esportivo - Dúvida

Mensagem por nadinholsc »

Bom dia e obrigado pelo esclarecimento.

Como mencionei antes, quero iniciar e tenho lido muito sobre o assunto é não quero fazer besteira na compra do equipamento, pois não é barato.

Li em várias postagens e outros fóruns sobre o tiro ao alvo, mas nunca ninguém chama deste jeito, mas fica o termo para ilustrar.

Quero praticar o tiro como vi em várias "matérias" na internet. Alvo de papel, pregado em madeira.
Vi muitas pessoas praticando esta modalidade com carabina, mas também com armas curtas e é isso que quero.

Minha dúvida gira em torno de qual equipamento para isso. Ele existe ou é uma adaptação.
Porque pergunto?

Vi vídeos de pessoas usando armas de airsoft com bolas de aço carbono dizendo qué são apropriadas para airsoft, ao mesmo tempo em que li sobre o não uso deste tipo de
Munição por, obviamente, poderem causar danos mais sérios ao esportista.

As armas que usam este tipo de munição sai de airsoft mesmo?
Esta munição é adequada para armas de airsoft?
Armas de airsoft podem ser usadas para o tipo de tiro que descrevi? Se não elas, qual?

Eis as questões que me vieram e não consegui elucida-las.

Se puderem me ajudar.

Obrigado aos amigos que me responderam e desculpe as perguntas que possam ser óbvias.

Abraço.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Pistola GBB ou EBB Para Tiro esportivo - Dúvida

Mensagem por variedades »

Colega, GBB é INFINITAMENTE superior a elétrica, para treinamento e tiro desportivo tem que ser GBB. Adquira uma GBB que use green gás, e use BBs plásticas, não tem porque gastar para usar de aço, que a longo prazo pode danificar o seu cano. Exemplo de modelo: https://www.parabellum.com.br/as2/produ ... idprod=278

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Pistola GBB ou EBB Para Tiro esportivo - Dúvida

Mensagem por Alan Rodrigues »

OK, vamos lá. Airsoft é o esporte que utiliza equipamentos quase réplicas perfeitas de armas reais, pode ser longa ou curta. É utilizado munições (BBS) de 6mm de plástico com peso entre 0,12 a 0,30 gramas sendo as mais utilizadas as 0,20g. Não se pode utilizar munições de aço ou chumbo nelas e na grande maioria os canos não são raiados o que prejudica na precisao. A prática esportiva que VC deve está mencionando seria com armas de ar comprimido que utilizam munições 4,5 mm, 5,5mm ou 6mm de chumbo ou aço. Em pistolas semi auto para essa prática existe modelos que utilizam gás co2 de 12g e as muniçoes utilizadas nela são os de aço de 4,5mm em torno de 0,25 a 0,40 g (mais pesado que as utilizadas em armas de airsoft e mais leve que os utilizados em carabinas). Lembrando que uma cápsula de gás co2 tem uma autonomia de +-50 disparos que VC nem percebe e já acabou e ja tem que trocar o gás, afirmo isso pois tenho uma 24/7 co² que tem autonomia para 250 tiros e isso vai que nem percebo. Lembrando que para comprar uma arma a gás é necessário ter CR no mínimo para Esporte de Ação. Se VC quer entrar nesse esporte de tiro ao alvo te recomendo a pistola beeman p17 apesar de carregamento manual ela tem um custo benefício muito bom. Espero ter lhe ajudado!

nadinholsc
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Mar 2016, 15:25

Re: Pistola GBB ou EBB Para Tiro esportivo - Dúvida

Mensagem por nadinholsc »

Vocês ajudaram muito.
Alan, é exatamente isso que quero
Em minhas leituras vi que era necessário o CR para armas superiores a 5.5mm
Minha maior dificuldade está sendo achar armas Steel BB, semiautomáticas para venda.
Já encontrei alguns modelos, mas , infelizmente, não a Taurus 24/7 , que achei tão bonita.

Parabéns pela sua.

Obrigado a todos.

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Pistola GBB ou EBB Para Tiro esportivo - Dúvida

Mensagem por Alan Rodrigues »

CR só é necessário para armas acima de 6,0mm ou com ação por gás que é o caso das pistolas. É sobre modelos de pistolas a gás co2 ou green, geralmente vai encontrar modelos importados em 4,5. 24/7 só para airsoft em 6mm. Imagem

nadinholsc
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Mar 2016, 15:25

Re: Pistola GBB ou EBB Para Tiro esportivo - Dúvida

Mensagem por nadinholsc »

Sim. Estou lendo outros artigos e percebi isso.

3 modelos me interessaram.

Pistola SWISS Arms P1911 4,5mm
COLT DEFENDER CAL. 4,5MM
E esta que você postou aí, a H&K® USP .177

Vocês que conhecem bem sabem dizer qual tem a melhor relação entre força e velocidade no disparo.

Pelo que pude notar a P1911 é bem fraca, mas também é muito barata se comparado com as outras.

Responder