Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Noob Saibot
Mensagens: 63
Registrado em: 19 Ago 2019, 00:03

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Noob Saibot »

também já pedi sozinho a autorização para comprar a G2C. O mais esquisito é ter que pagar a arma pra depois pegar autorização pra comprar.
Só no Brasil mesmo.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Tio »

Rafael Oliveira escreveu:A minha autorização de compra foi deferida sem a assinatura do representante do clube.

Não há portaria que determine que ele deva assinar. Há apenas informação errada no site do EB.

Mas quem quiser buscar a assinatura que fique à vontade.
Vou levar sem a assinatura de representante mesmo. Não faz sentido, não tem lugar pro cara assinar e já pedem vários outros documentos do clube, que teoricamente já mostram meu vínculo, etc.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Tio »

Noob Saibot escreveu:também já pedi sozinho a autorização para comprar a G2C. O mais esquisito é ter que pagar a arma pra depois pegar autorização pra comprar.
Só no Brasil mesmo.
Já fez o processo e deu entrada no EB?

FCRUZ17
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Set 2019, 16:57

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por FCRUZ17 »

Noob Saibot escreveu:também já pedi sozinho a autorização para comprar a G2C. O mais esquisito é ter que pagar a arma pra depois pegar autorização pra comprar.
Só no Brasil mesmo.
Isso aí já é malandragem da Taurus pra fazer caixa.

Imagine o seguinte: quando de fato a arma tem que ser entregue ao CAC? Somente após a emissão da CRAF e GT. É claro que a Taurus sabe disso e tmb sabe que esse processos duram cerca de 06 meses.

Agora quem sabe o que vai acontecer com o mercado de armas em 06 meses? Ninguém!

Pensando nisso, a sacada da Taurus foi fazer a promoção do desconto de 20% e condicionar o desconto à antecipação do pagamento, mesmo sem autorização de compra em mãos. Logicamente receberam uma enxurrada de pedidos e antecipação de pagamentos, e isso logicamente fez um bom caixa para a empresa, que agora tem a grana pra investir como quiser.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Tio »

Senhores, o diretor do clube acabou de me passar um e-mail dizendo que ele NÃO ASSINA MAIS o requerimento. Não tem lugar pra assinar, não é pra assinar. Fim de papo.

FCRUZ17
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Set 2019, 16:57

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por FCRUZ17 »

Dúvida de última hora porque amanhã tenho que ir no cartório reconhecer as firmas do formulário.

Na parte "Identificação do PCE"

Tipo: PISTOLA
CALIBRE: .45 AUTO
MODELO: PT 1911 CLÁSSICA
MARCA: TAURUS
QUANTIDADE DE CARREGADORES: 03
(a arma já vem com 03) preciso colocar 03 ou esse campo é só pra compra de carregadores sobressalente? devo colocar 0 ou n/a ?
ACESSÓRIOS/PEÇAS: N/A
QUANTIDADE: 01 (Essa quantidade se refere a arma ou às peças?) Pq se for às peças, tenho que colocar 0 ou N/A também.

Obrigado.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Rafael Oliveira »

Noob Saibot escreveu:também já pedi sozinho a autorização para comprar a G2C. O mais esquisito é ter que pagar a arma pra depois pegar autorização pra comprar.
Só no Brasil mesmo.
Mas você fez isso por causa da promoção, certo?

Porque em condições normais você pede a autorização envia para a Taurus ou Imbel ou outra qualquer e depois paga. E quem tinha a autorização na mão e deu sorte, pagou e já enviou para a Taurus.

FCRUZ17 escreveu:Dúvida de última hora porque amanhã tenho que ir no cartório reconhecer as firmas do formulário.

Na parte "Identificação do PCE"

Tipo: PISTOLA
CALIBRE: .45 AUTO
MODELO: PT 1911 CLÁSSICA
MARCA: TAURUS
QUANTIDADE DE CARREGADORES: 03
(a arma já vem com 03) preciso colocar 03 ou esse campo é só pra compra de carregadores sobressalente? devo colocar 0 ou n/a ?
ACESSÓRIOS/PEÇAS: N/A
QUANTIDADE: 01 (Essa quantidade se refere a arma ou às peças?) Pq se for às peças, tenho que colocar 0 ou N/A também.

Obrigado.
Coloque 3 carregadores.
O resto deixe em branco (eu entendi que a quantidade se refere a acessórios e peças, quando fiz a minha)

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Carlos Adão »

Rafael Oliveira escreveu:A minha autorização de compra foi deferida sem a assinatura do representante do clube.

Não há portaria que determine que ele deva assinar. Há apenas informação errada no site do EB.

Mas quem quiser buscar a assinatura que fique à vontade.
Exatamente.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Noob Saibot
Mensagens: 63
Registrado em: 19 Ago 2019, 00:03

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Noob Saibot »

Rafael Oliveira escreveu:
Noob Saibot escreveu:também já pedi sozinho a autorização para comprar a G2C. O mais esquisito é ter que pagar a arma pra depois pegar autorização pra comprar.
Só no Brasil mesmo.
Mas você fez isso por causa da promoção, certo?

Porque em condições normais você pede a autorização envia para a Taurus ou Imbel ou outra qualquer e depois paga. E quem tinha a autorização na mão e deu sorte, pagou e já enviou para a Taurus.

FCRUZ17 escreveu:Dúvida de última hora porque amanhã tenho que ir no cartório reconhecer as firmas do formulário.

Na parte "Identificação do PCE"

Tipo: PISTOLA
CALIBRE: .45 AUTO
MODELO: PT 1911 CLÁSSICA
MARCA: TAURUS
QUANTIDADE DE CARREGADORES: 03
(a arma já vem com 03) preciso colocar 03 ou esse campo é só pra compra de carregadores sobressalente? devo colocar 0 ou n/a ?
ACESSÓRIOS/PEÇAS: N/A
QUANTIDADE: 01 (Essa quantidade se refere a arma ou às peças?) Pq se for às peças, tenho que colocar 0 ou N/A também.

Obrigado.
Coloque 3 carregadores.
O resto deixe em branco (eu entendi que a quantidade se refere a acessórios e peças, quando fiz a minha)
Sim, fiz por causa da promoção
Mas fiz também numa loja física, la me deram um contrato pra assinar.

charbel
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Jan 2018, 13:49

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por charbel »

FCRUZ17 escreveu:Dúvida de última hora porque amanhã tenho que ir no cartório reconhecer as firmas do formulário.

Na parte "Identificação do PCE"

Tipo: PISTOLA
CALIBRE: .45 AUTO
MODELO: PT 1911 CLÁSSICA
MARCA: TAURUS
QUANTIDADE DE CARREGADORES: 03
(a arma já vem com 03) preciso colocar 03 ou esse campo é só pra compra de carregadores sobressalente? devo colocar 0 ou n/a ?
ACESSÓRIOS/PEÇAS: N/A
QUANTIDADE: 01 (Essa quantidade se refere a arma ou às peças?) Pq se for às peças, tenho que colocar 0 ou N/A também.

Obrigado.
ATENCAO. a arma vem com 4 carregadores. Melhor colocar a quantidade correta do que ficar torcendo para ninguem na taurus ver isto e te enviar apenas 3 carregadores.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Tio »

Pessoal, vi ontem no youtube um comentário do César Melo que tinha informações FORTES que HOJE ia sair correções nos decretos... talvez até caísse essa necessidade de "autorização de compra".
Se alguém souber, me avisa aqui que já nem dou entrada nessa que eu fiz, já peço a NF pra Taurus e dou entrada diretamente no apostilamento!

FCRUZ17
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Set 2019, 16:57

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por FCRUZ17 »

charbel escreveu:
FCRUZ17 escreveu:Dúvida de última hora porque amanhã tenho que ir no cartório reconhecer as firmas do formulário.

Na parte "Identificação do PCE"

Tipo: PISTOLA
CALIBRE: .45 AUTO
MODELO: PT 1911 CLÁSSICA
MARCA: TAURUS
QUANTIDADE DE CARREGADORES: 03
(a arma já vem com 03) preciso colocar 03 ou esse campo é só pra compra de carregadores sobressalente? devo colocar 0 ou n/a ?
ACESSÓRIOS/PEÇAS: N/A
QUANTIDADE: 01 (Essa quantidade se refere a arma ou às peças?) Pq se for às peças, tenho que colocar 0 ou N/A também.

Obrigado.
ATENCAO. a arma vem com 4 carregadores. Melhor colocar a quantidade correta do que ficar torcendo para ninguem na taurus ver isto e te enviar apenas 3 carregadores.
Amigo, inicialmente tmb tive essa impressão, mas consultei o site da Taurus antes de finalizar a papelada e acredito que ou eles reduziram a quantidade ou sei lá o que.

Consta na descrição: Acompanha 2 carregadores adicionais.

FCRUZ17
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Set 2019, 16:57

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por FCRUZ17 »

Tio escreveu:Pessoal, vi ontem no youtube um comentário do César Melo que tinha informações FORTES que HOJE ia sair correções nos decretos... talvez até caísse essa necessidade de "autorização de compra".
Se alguém souber, me avisa aqui que já nem dou entrada nessa que eu fiz, já peço a NF pra Taurus e dou entrada diretamente no apostilamento!
Tio, amanhã cedo tô lá no EB protocolando os papéis do meu pedido de autorização. Estou diariamente consultando o site do SFPC para verificar se não houve alteração no procedimento.

De qualquer forma, se a legislação mudar, entendo que não haverá prejuízo para quem protocolou o processo requerendo um documento que se tornou desnecessário. Aí a solução vai ser partir para a segunda etapa, de CRAF e GT.

Egraçado que ouvi exatamente o contrário. Que o processo ficaria mais burocrático solicitando mais documentos, e por esse motivo to querendo protocolar o quanto antes.

charbel
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Jan 2018, 13:49

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por charbel »

FCRUZ17 escreveu:
charbel escreveu:
FCRUZ17 escreveu:Dúvida de última hora porque amanhã tenho que ir no cartório reconhecer as firmas do formulário.

Na parte "Identificação do PCE"

Tipo: PISTOLA
CALIBRE: .45 AUTO
MODELO: PT 1911 CLÁSSICA
MARCA: TAURUS
QUANTIDADE DE CARREGADORES: 03
(a arma já vem com 03) preciso colocar 03 ou esse campo é só pra compra de carregadores sobressalente? devo colocar 0 ou n/a ?
ACESSÓRIOS/PEÇAS: N/A
QUANTIDADE: 01 (Essa quantidade se refere a arma ou às peças?) Pq se for às peças, tenho que colocar 0 ou N/A também.

Obrigado.
ATENCAO. a arma vem com 4 carregadores. Melhor colocar a quantidade correta do que ficar torcendo para ninguem na taurus ver isto e te enviar apenas 3 carregadores.
Amigo, inicialmente tmb tive essa impressão, mas consultei o site da Taurus antes de finalizar a papelada e acredito que ou eles reduziram a quantidade ou sei lá o que.

Consta na descrição: Acompanha 2 carregadores adicionais.
Tem razao, agora o modelo com trilho e mira noturna ainda consta como 3 carregadores adicionais.
Estranho isto, precisa consultar o seu representante local. Ha erros no site em outros lugares. Nem tudo esta perdido. Manda o numero maior na autorizacao. Melhor errar para mais do que para menos.

charbel
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Jan 2018, 13:49

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por charbel »

FCRUZ17 escreveu:
Tio escreveu:Pessoal, vi ontem no youtube um comentário do César Melo que tinha informações FORTES que HOJE ia sair correções nos decretos... talvez até caísse essa necessidade de "autorização de compra".
Se alguém souber, me avisa aqui que já nem dou entrada nessa que eu fiz, já peço a NF pra Taurus e dou entrada diretamente no apostilamento!
Tio, amanhã cedo tô lá no EB protocolando os papéis do meu pedido de autorização. Estou diariamente consultando o site do SFPC para verificar se não houve alteração no procedimento.

De qualquer forma, se a legislação mudar, entendo que não haverá prejuízo para quem protocolou o processo requerendo um documento que se tornou desnecessário. Aí a solução vai ser partir para a segunda etapa, de CRAF e GT.

Egraçado que ouvi exatamente o contrário. Que o processo ficaria mais burocrático solicitando mais documentos, e por esse motivo to querendo protocolar o quanto antes.

Ainda precisaria de autorizacao de compra pelo que eu entendi. Para pedir a autorizacao eh que nao teria mais que comprovar o laudo de tiro e laudo psicotecnico e todas as certidoes etc.

Avatar do usuário
Defender
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Mai 2019, 13:22

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Defender »

Chegou minha vez. Estou aqui no sfpc da 2rm para protocolar meu processo (o horário agendado é 8:45 mas em São Paulo é melhor chegar antes que ficar no trânsito...). Vamos ver quantos dias vai demorar !

Ah... e já tem gente pra caramba aqui.
“Quando todas as armas forem propriedade do governo, este decidirá de quem são todas as outras propriedades“.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Tio »

Defender escreveu:Chegou minha vez. Estou aqui no sfpc da 2rm para protocolar meu processo (o horário agendado é 8:45 mas em São Paulo é melhor chegar antes que ficar no trânsito...). Vamos ver quantos dias vai demorar !

Ah... e já tem gente pra caramba aqui.
Poderia contar sua experiência aqui quando acabar? Se teve alguma "surpresa"?
A minha tá marcada pra sexta feira agora.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Rafael Oliveira »

Defender escreveu:Chegou minha vez. Estou aqui no sfpc da 2rm para protocolar meu processo (o horário agendado é 8:45 mas em São Paulo é melhor chegar antes que ficar no trânsito...). Vamos ver quantos dias vai demorar !

Ah... e já tem gente pra caramba aqui.
É que tem gente que vai sem horário marcado, para retirar as senhas que são limitados. Aqui em Sorocaba tem despachante colocando gente para chegar na fila de madrugada.

Avatar do usuário
Defender
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Mai 2019, 13:22

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Defender »

Tio escreveu:
Defender escreveu:Chegou minha vez. Estou aqui no sfpc da 2rm para protocolar meu processo (o horário agendado é 8:45 mas em São Paulo é melhor chegar antes que ficar no trânsito...). Vamos ver quantos dias vai demorar !

Ah... e já tem gente pra caramba aqui.
Poderia contar sua experiência aqui quando acabar? Se teve alguma "surpresa"?
A minha tá marcada pra sexta feira agora.

Foi absolutamente tranquilo. A atendente (civil) foi extremamente educada e respondeu a todas as minhas perguntas detalhadamente. Uma dica para quem for na 2rm do Ibiraquera: chegue cedo.
Meu horário era as 8:45, cheguei 7:30 e as 7:55 chamaram quem tinha agendamento para entrar, peguei a senha número 3 e quando eram 8:08 eu já estava com tudo pronto e indo embora.
“Quando todas as armas forem propriedade do governo, este decidirá de quem são todas as outras propriedades“.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Tio »

Acabou de sair a correção nos decretos. E pelo jeito a "autorização de compra" pelo EB CONTINUA:

§ 5º A aquisição de armas de fogo por colecionadores, atiradores e caçadores ficará condicionada à apresentação: (Incluído pelo Decreto nº 10.030, de 2019)
I - de documento de identificação e Certificado de Registro válidos; e (Incluído pelo Decreto nº 10.030, de 2019)
II - da autorização de aquisição expedida pelo Comando do Exército. (Incluído pelo Decreto nº 10.030, de 2019)

:( :( :(

FCRUZ17
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Set 2019, 16:57

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por FCRUZ17 »

Processos protocolados.

Não tenho o que reclamar do atendimento. Muito rápido e organizado. Fui atendido antes do horário marcado.

Agora é acompanhar e verificar quanto tempo vai demorar.

Abraços.

FCruz

Avatar do usuário
Defender
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Mai 2019, 13:22

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Defender »

Como protocolei a autorização de compra hoje (e na 2RM esse processo até que é rápido), já estou querendo reunir a documentação para CRAF e GT, mas... não consigo identificar no site qual dos processos é o correto.

Alguém da 2RM que já tenha passado por essa etapa pode auxiliar informando qual o processo devo seguir no portal ?
“Quando todas as armas forem propriedade do governo, este decidirá de quem são todas as outras propriedades“.

FCRUZ17
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Set 2019, 16:57

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por FCRUZ17 »

Defender escreveu:Como protocolei a autorização de compra hoje (e na 2RM esse processo até que é rápido), já estou querendo reunir a documentação para CRAF e GT, mas... não consigo identificar no site qual dos processos é o correto.

Alguém da 2RM que já tenha passado por essa etapa pode auxiliar informando qual o processo devo seguir no portal ?
Defender, acredito que o próximo passo seja o processo de "Inclusão no Sigma no acervo de atirador" disponível no link: http://portalsfpc.2rm.eb.mil.br/aquisic ... atirador-3

Dos documentos listados, único que possuo dúvidas é o "Requerimento para trânsito do PCE com finalidade de COMPETIÇÃO E/OU TREINAMENTO" Esse modelo não possui link no site e vou tentar encontrar na internet algum modelo.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Tio »

Para quem protocolou o "pedido de autorização" hoje:
Aquela pasta azul... fura os docs e coloca nela, certo?

Avatar do usuário
Defender
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Mai 2019, 13:22

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Defender »

Tio escreveu:Para quem protocolou o "pedido de autorização" hoje:
Aquela pasta azul... fura os docs e coloca nela, certo?
Sim, não tem estresse com isso. E a atendente pede, após verificar que todos os documentos estão lá, para você numerar as páginas num local que ela solicita e rubricar abaixo de cada numero... começando pelo 00.

Aí meu amigo, se vc colocou algum documento fora da ordem não vai poder alegar que eles que bagunçaram, kkkkk
“Quando todas as armas forem propriedade do governo, este decidirá de quem são todas as outras propriedades“.

Responder