VISTORIA DO EXERCITO

fabio2944
Mensagens: 21
Registrado em: 09 Jul 2015, 18:11

VISTORIA DO EXERCITO

Mensagem por fabio2944 »

PARA EMISSÃO DO CR ESPORTIVO, PARA ATIRAR NO ESTANDES DE TIRO, O EXERCITO FAZ VISTORIA NA CASA OU A VISTORIA É SOMENTE PARA COLECIONADOR PARA INSTALAÇÃO DE COFRE E CERCA ..

MINHA DUVIDA,, SE EU SOLICITAR O CR ESPORTIVO O EXERCITO VEM FAZER VISTORIA NA CASA..
O CR PODE SER EMITIDO ONLINE...

FICAREI MUITO GRATO PELA RESPOSTA E PODER ME AJUDAR, SOU NOVATO AINDA...

ZOJr
Mensagens: 41
Registrado em: 31 Mar 2015, 08:03

Re: VISTORIA DO EXERCITO

Mensagem por ZOJr »

Normalmente vai ser feita vistoria na sua casa. Não precisa ter arma para tirar o cr, e se for usar armas do clube de tiro não precisa nem de cr.

Avatar do usuário
Blademir
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Out 2013, 15:50
Localização: Três Corações

Re: VISTORIA DO EXERCITO

Mensagem por Blademir »

Sim, o Exército, vai fazer a vistoria na sua casa, mais precisamente na sala/quarto de local de acervo.

As exigências podem aumentar dependendo de onde vc mora e a quantidade de armas que vc tem apostiladas.

Basicamente eles pedem cofre (ou armário de aço), tetra chave na porta, grade na janela se ela tiver facil acesso pelo lado de fora.
Pode exigir cerca elétrica, alarme de acordo com as circunstancias.

E o CR não pode mais ser emitido on-line.

Att,
Blademir
Imagem
Imagem
CAC 4ªRM

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: VISTORIA DO EXERCITO

Mensagem por Alan Rodrigues »

No meu caso, moro em um Apto pequeno ( desses da caixa econômica), aqui é um condomínio fechado com porteiro e câmera na entrada. São no total 32 prédios aqui neste condomínio, moro no 3° piso e a entrada do prédio tem porta com chave para entrar somente moradores. Aqui em casa são eu minha esposa e minha filha de 2 anos. Pretendia trocar a porta e a fechadura por uma tetra e fazer um armário de metal para guardar as armas. Dificilmente recebo visitas. E aí, serabque o EB vai colocar impercílio pra conceder meu cr?

Avatar do usuário
Blademir
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Out 2013, 15:50
Localização: Três Corações

Re: VISTORIA DO EXERCITO

Mensagem por Blademir »

Aqui eu tive que trocar a porta do quarto por uma de madeira macica e duas tetra chave.

Qualquer duvida, ligue no SFPC da sua região e tire a duvida diretamente com eles.

Att,
Blademir
Imagem
Imagem
CAC 4ªRM

douglas_hrg
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Mai 2016, 20:05

Re: VISTORIA DO EXERCITO

Mensagem por douglas_hrg »

Srs. Gostaria de compartilhar aqui com vocês minha experiência com a vistoria do exercito brasileiro que ocorreu hoje em minha residência. Para adiantar a todos, trata-se da 2ª RM, interior de São Paulo. No meu caso trata-se de uma casa téria, de meio lote, com três quartos, sendo um na frente ( das crianças ) uma suite ao fundo ( meu) e um no meio da casa. Estas descrição mais detalhada pode ajudar vocês. Este quarto no meio da casa está minha bancada de rádios, pois também sou radioamador. Na verdade tem também um guarda roupas (o principal) onde guardo um monte de tranqueiras, eletrônicos, roupas, bagunças em geral.... Justamente neste guarda roupas, separei a porta maior de um lado e coloquei uma tranca com cadeado. Minha casa já tem sistema de câmera via internet, cerca elétrica e alarme ( não monitorado), grades nas janelas e portas de madeira reforçadas. Quando chegaram, o capitão, sub-tenente e o sargento logo tiraram foto da entrada da casa, mostrando a garagem fechada com telhado e a cerca elétrica. Na garagem tiraram foto da câmera e da janela com grade. No corredor tiraram foto das câmeras, da cerca elétrica e da janela com grade do quarto onde vão ficar as armas. No quartinho, que estava trancado com chave, onde disse ao mesmos "vou pegar as chaves" ( pois deixei trancado e as chaves no meu quarto, para simbolizar que permanece trancado), disse que era meu escritório e que ali somente eu e minha mulher tínhamos acesso. Já dentro do "escritório" mostrei o guarda roupas e a porta trancada com cadeado onde disse que tinha a intenção de guardar as armas. Os mesmo disseram que estava excelente, tiraram foto da porta do guarda roupas com o cadeado e pediram para abrir para tirarem outra foto. Minha conclusão é o seguinte: evidenciar que o acesso a suas armas por ladrões é dificultada e que dentro da sua residência o acesso é restrito à você. Em nenhum momento mencionaram sobre cofre ou fundo falso ou algo do tipo.

leandro.dias
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Jan 2017, 08:38

Re: VISTORIA DO EXERCITO

Mensagem por leandro.dias »

douglas_hrg escreveu:Srs. Gostaria de compartilhar aqui com vocês minha experiência com a vistoria do exercito brasileiro que ocorreu hoje em minha residência. Para adiantar a todos, trata-se da 2ª RM, interior de São Paulo. No meu caso trata-se de uma casa téria, de meio lote, com três quartos, sendo um na frente ( das crianças ) uma suite ao fundo ( meu) e um no meio da casa. Estas descrição mais detalhada pode ajudar vocês. Este quarto no meio da casa está minha bancada de rádios, pois também sou radioamador. Na verdade tem também um guarda roupas (o principal) onde guardo um monte de tranqueiras, eletrônicos, roupas, bagunças em geral.... Justamente neste guarda roupas, separei a porta maior de um lado e coloquei uma tranca com cadeado. Minha casa já tem sistema de câmera via internet, cerca elétrica e alarme ( não monitorado), grades nas janelas e portas de madeira reforçadas. Quando chegaram, o capitão, sub-tenente e o sargento logo tiraram foto da entrada da casa, mostrando a garagem fechada com telhado e a cerca elétrica. Na garagem tiraram foto da câmera e da janela com grade. No corredor tiraram foto das câmeras, da cerca elétrica e da janela com grade do quarto onde vão ficar as armas. No quartinho, que estava trancado com chave, onde disse ao mesmos "vou pegar as chaves" ( pois deixei trancado e as chaves no meu quarto, para simbolizar que permanece trancado), disse que era meu escritório e que ali somente eu e minha mulher tínhamos acesso. Já dentro do "escritório" mostrei o guarda roupas e a porta trancada com cadeado onde disse que tinha a intenção de guardar as armas. Os mesmo disseram que estava excelente, tiraram foto da porta do guarda roupas com o cadeado e pediram para abrir para tirarem outra foto. Minha conclusão é o seguinte: evidenciar que o acesso a suas armas por ladrões é dificultada e que dentro da sua residência o acesso é restrito à você. Em nenhum momento mencionaram sobre cofre ou fundo falso ou algo do tipo.
To ferrado pois não tenho nada disso... No máximo que eu estava pensando é colocar um cofre que caiba a arma / munição... a Munição guarderei em uma caixa mas dentro do cofre...

flavio380
Mensagens: 480
Registrado em: 12 Jun 2016, 16:51

Re: VISTORIA DO EXERCITO

Mensagem por flavio380 »


Responder