AUTORIZAÇÃO DE COMPRA - INDEFERIDO

CSEBRZ
Mensagens: 23
Registrado em: 29 Jan 2015, 20:16

AUTORIZAÇÃO DE COMPRA - INDEFERIDO

Mensagem por CSEBRZ »

Dei entrada no meu CR em 03/2014... e só saiu agora em 01/2015 depois de terem publicado a nova portaria... Porêm, no meu CR não veio nada escrito se eu era Iniciante, nivel 1,2 ou 3... e a válidade do CR veio só para 02 anos...
Bom, com o CR em mãos fui lá e comprei 01 pistola e dei entrada no exercito na autorização de compra...para a minha surpresa, hoje consultei o meu processo e está INDEFERIDO com o seguinte motivo:
"DETALHES: O CAC POSSUI MENOS DE 12 MESES DE CR, ASSIM SENDO ENCONTRA-SE NO NÍVEL DE INICIANTE, CONFORME ART. 93 DA PORTARIA 001-COLOG, DE 16/01/15. O PROCESSO ESTARÁ DISPONÍVEL PARA SER RETIRADO ATÉ 29/05/15;MEDIANTE APRESENTAÇÃO DO PROTOCOLO ORIGINAL E TELA DO SISPROT IMPRESSA.APÓS ESTA DATA O PROCESSO SERÁ ARQUIVADO DE ACORDO COM FULCRO NO ART. 40, "CAPUT", DA LEI 9.784, DE 29 DE JANEIRO DE 1999."
INDEFERIDO ->PROCESSO NÃO ATENDE A LEGISLAÇÃO E/OU DIRETRIZES DO COMANDO DA 2 REGIÃO MILITAR"

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: AUTORIZAÇÃO DE COMPRA - INDEFERIDO

Mensagem por Lucas Parrini »

Procedimento normal depois dessa portaria de Janeiro de 2015. :(

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: AUTORIZAÇÃO DE COMPRA - INDEFERIDO

Mensagem por rogeriohara »

Eu li a portaria mas nao sabia que preciso de 1 ano pra comprar ou apostilar uma nova arma no meu CR.....sério????
hahahahahahahahaa Brasilllll sil sil sil.....
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: AUTORIZAÇÃO DE COMPRA - INDEFERIDO

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Sério, mas isso não é tudo... não basta ter o CR com mais de 12 meses, é necessário comprovar assiduidade em eventos (prática e competições) durante o período para somente depois subir de nivel e ter direito de adquirir uma arma via SIGMA.

Na prática, na minha opinião, isso só serve para que os clubes de tiro comecem a fraldar informações de assiduidade e desempenho em competições internas para que seus afiliados possam cumprir mais este requisito estúpido da legislação... Vamos aguardar e torcer para que esta nova portaria caia logo!!!

Abraço.

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: AUTORIZAÇÃO DE COMPRA - INDEFERIDO

Mensagem por Roberto »

Então com o CR não pode comprar arma então, como pode treinar se não tem arma para subir de nível ?

com esta nova portaria uma pessoa com CR pode apostilar a propria arma de porte o de registro no CR ? o tem que esperar 12 meses ?
Editado pela última vez por Roberto em 20 Abr 2015, 08:20, em um total de 1 vez.
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: AUTORIZAÇÃO DE COMPRA - INDEFERIDO

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Cara, é uma PALHAÇADA.

Eu estou em uma situação igual... Meu CR ficou pronto em Agosto de 2014.

Comprei mês passado uma Glock G25 e fiquei sabendo dessa palhaçada... Arma na loja, Nota fiscal na mão, exames, tudo certo! E não posso dar entrada pois vai ser indeferido.

Se tudo der certo, na melhor das hipóteses, só vou poder levar a arma pra casa no final do ano.

Revoltante. Simplesmente revoltante.
Imagem

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: AUTORIZAÇÃO DE COMPRA - INDEFERIDO

Mensagem por rogeriohara »

Olha vejo pelo que passei...ate chegar minha bebezinha eu treinava no estande com a arma deles.....ai depois de muito tempo indo toda semana descobri que tem um livro que vc assina o nome, calibre utilizado e data.....foi ai que descobri como o estande ou clube fornece dados que vc frequenta......e la onde vou tem os eventos internos 1x por mes......vou começar a participar desde já......

Mesmo não podendo ter arma no primeiro ano de CR ainda dá para provar que comparece e participa de eventos esportivos mesmo que internos do clube.

Ja to vendo quando sair meu CR a dor de cabeça que vou ter pra transferir ele do SINARM pro SIGMA.....mais facil comprar outra....hehehehe ai ja pego uma .40.......mas Glock é claro.....nem que eu fique 3 anos esperando......
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: AUTORIZAÇÃO DE COMPRA - INDEFERIDO

Mensagem por Rock Shooter »

Senhores, respeitosamente eu discordo da atitude de alguns dos senhores.

Primeiro: O art. 93 da colog 001 apenas estipula o número de armas que os atiradores podem possuir e NÃO define qualquer prazo para a aquisição da primeira arma (esses 12 meses é invenção - se realmente houvesse algo assim na colog 001 ela já teria sido rebatida pelos esportistas, que rebateram outros pontos da colog)... o enquadramento legal alegado na "negativa" do "CSEBRZ" é infundada e não cumpre o princípio da legalidade (Diz respeito à obediência às leis. Por meio dele, ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa, senão em virtude de lei)!... também fere o princípio da impessoalidade (o funcionário público somente obedecerá a lei e não seguira os seus anseios e opiniões pessoais)

Segundo: O agente público que fez tal referência se enquadra no crime de prevaricação.

Terceiro: Cabe recurso, nesse caso sugiro que denuncie ao Ministério Público Federal, que é a responsável por investigar estes tipos de casos (contra a autarquias). Segundo o próprio MPF a denúncia pode ser feita pelo próprio denunciante de forma sigilosa (com ou sem advogado).

P.S.: Um outro colega nosso (daqui do Defesa.org) passou pelo mesmo tipo de problema junto à PF e pediu sugestões aqui no nosso fórum, recomendo que os senhores leiam a recomendação que dei pra ele:
http://forum.defesa.org/forum/viewtopic.php?f=11&t=1897

Pode ser custoso, mas não devemos simplesmente aceitar tais imposições fundamentadas em lei alguma, isso é crime da parte das autoridades e covardia da nossa parte!
.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: AUTORIZAÇÃO DE COMPRA - INDEFERIDO

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Rock Shooter, a portaria deixa claro esse prazo da seguinte forma:

1) Agora existem "níveis" de atiradores (Conforme Art. 85). São eles:
- Atirador Iniciante
- Atirador Nível I
- Atirador Nível II
- Atirador Nível III

2) Os níveis são definidos da seguinte forma (Conforme Art. 86):
- Atirador Iniciante - aquele que simplesmente tem CR de Atirador.
- Atirador Nivel I - aquele que comprova 8 participações em eventos no período de 1 ano
- Atirador Nivel II - aquele que comprova 8 participações em eventos no período de 1 ano, sendo pelo menos 2 competições, e pelo menos uma de âmbito estadual ou regional.
- Atirador Nivel III - aquele que comprova 8 participações em eventos no período de 1 ano, sendo pelo menos 3 competições, e pelo menos 2 de âmbito nacional ou internacional.

3) Aqui é que está a facada. Conforme Art. 93, apenas atiradores de nível I, II e III podem adquirir armas. Atirador Iniciante não está habilitado a adquirir armas.

Ou seja: Para ser um atirador nível 1, primeiro é preciso comprovar 8 participações durante 1 ano.
logo, é impossível para quem tem CR a menos de 1 ano comprovar isso, pois no entendimento do exército, eu não posso simplesmente ir a 8 eventos consecutivos e desta forma comprovar habitualidade.
Imagem

ZOJr
Mensagens: 41
Registrado em: 31 Mar 2015, 08:03

Re: AUTORIZAÇÃO DE COMPRA - INDEFERIDO

Mensagem por ZOJr »

Na verdade são 8 participações sendo 2 a cada 3 meses, isso daria 10 meses para juntar 8 participações

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: AUTORIZAÇÃO DE COMPRA - INDEFERIDO

Mensagem por rogeriohara »

Então mas não seria 8 participações em eventos mesmo que internas dos Clubes????
Pois no meu tem todo mês.....
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

ZOJr
Mensagens: 41
Registrado em: 31 Mar 2015, 08:03

Re: AUTORIZAÇÃO DE COMPRA - INDEFERIDO

Mensagem por ZOJr »

Pode ser apenas treino, não necessariamente competições para atingir nível I

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: AUTORIZAÇÃO DE COMPRA - INDEFERIDO

Mensagem por rogeriohara »

Ahhhh então tranquilo.....Minha dúvida era essa......pro Nivel Ii eu ja to tranquilo tb...heheheh
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: AUTORIZAÇÃO DE COMPRA - INDEFERIDO

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Resta saber agora se será computada a frequência do atirador anterior à emissão do CR ou se para efeito desta frequência somente se conta depois da emissão do CR...

Legislação fajuta gera dúvidas... muitas dúvidas!!!

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: AUTORIZAÇÃO DE COMPRA - INDEFERIDO

Mensagem por rogeriohara »

Diogo,

Acredito que seja "depois"...do jeito que a coisa anda computar o anterior seria sublime!!!
hahahahahaha
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

ZOJr
Mensagens: 41
Registrado em: 31 Mar 2015, 08:03

Re: AUTORIZAÇÃO DE COMPRA - INDEFERIDO

Mensagem por ZOJr »

Posso estar enganado, mas sem cr vc não pode praticar o esporte

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: AUTORIZAÇÃO DE COMPRA - INDEFERIDO

Mensagem por Roberto »

Em Brasilia todos os clube de tiro que procurei não tem arma própria para deixar usar aos frequentadores. Então, fica impossível sair de nível o não......
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: AUTORIZAÇÃO DE COMPRA - INDEFERIDO

Mensagem por Lucas Parrini »

Ou seja. Só quem tem dinheiro pra participar 8 vezes em eventos (inscrição, munição, hospedagem, passagem, alimentação, etc.) para ter uma arma pelo EB.

"Ah, mas se é pra ser atirador, tem que treinar mesmo. Se quer se defender, compra arma pela PF."

Comprar arma pela PF. Ou seja, dificultou mais ainda o acesso as armas.

steagall
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Dez 2013, 12:50

Re: AUTORIZAÇÃO DE COMPRA - INDEFERIDO

Mensagem por steagall »

estou no aguardo...dei entrada no meu cr em out de 2013....saiu janeiro de 2015...com 2 anos de validade...se contar com um ano de pratica estou bem..( estou no clube a 3 anos ja ).se nao contar quero meu cr prorrogado...injusto....
Devido ao alto custo da munição ao invadir a área desta casa não será dado tiro de aviso, contamos com sua compreensão"
SE LEVAR UM TIRO,TEM O DEVER DE PERMANECER PARADO
TUDO O QUE FIZER SERÁ USADO CONTRA VOCÊ NO TRIBUNAL

Avatar do usuário
renato23
Mensagens: 102
Registrado em: 02 Mai 2015, 22:52

Re: AUTORIZAÇÃO DE COMPRA - INDEFERIDO

Mensagem por renato23 »

steagall escreveu:estou no aguardo...dei entrada no meu cr em out de 2013....saiu janeiro de 2015...com 2 anos de validade...se contar com um ano de pratica estou bem..( estou no clube a 3 anos ja ).se nao contar quero meu cr prorrogado...injusto....
Putz, pq essa demora toda? Faltou documento?
Qual a rua RM?
"Se vis pacem, para bellum"

steagall
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Dez 2013, 12:50

Re: AUTORIZAÇÃO DE COMPRA - INDEFERIDO

Mensagem por steagall »

a maldita 2rm...nao faltou nada....conferindo o site todo dia 20 vezes por dia....ou melhor faltou interesse e boa vontade do EB.....ate para Brasilia mandei 200 emails....
Devido ao alto custo da munição ao invadir a área desta casa não será dado tiro de aviso, contamos com sua compreensão"
SE LEVAR UM TIRO,TEM O DEVER DE PERMANECER PARADO
TUDO O QUE FIZER SERÁ USADO CONTRA VOCÊ NO TRIBUNAL

Diogoakd
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jun 2015, 00:50

Re: AUTORIZAÇÃO DE COMPRA - INDEFERIDO

Mensagem por Diogoakd »

Olá Pessoal


Alguma novidade a respeito do tempo de um Ano Após o Cr p/ compra de Armas ?

Diogo Aureluk Damaceno

flavio380
Mensagens: 480
Registrado em: 12 Jun 2016, 16:51

Re: AUTORIZAÇÃO DE COMPRA - INDEFERIDO

Mensagem por flavio380 »


Responder