SIGAPCE Agendamento impossivel?

Pcauez
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Nov 2014, 01:17

SIGAPCE Agendamento impossivel?

Mensagem por Pcauez »

pessoal, depois de muito acompanhar videos, foruns, e de sair o decreto presidencial que mudou o prazo do CR para 10 anos, e estabelece como tempo maximo de 60 dias para processamento dos pedidos, decidi dar entrada no meu pedido de CR.
Depois de decidido em 3 dias juntei todos os documentos necessários, e na terça feira fui até a OM do meu município, chegando lá recebi a noticia de que a entrada no CR deveria ser agendada (apesar de o SFPC estar vazio, e ser dia de funcionamento). Fui para casa fiz o cadastro no SIGAPCE e fui informado que na sexta feira seriam disponibilizadas vagas para a semana seguinte.
Eu como bom rapaz, entrei no referido site 1 hora antes e comecei a dar F5 (refresh) incansavelmente, no entanto não tive sucesso na minha missão.
Ao pessoal que passou pelo mesmo dilema a pouco tempo, alguma dica para conseguir horário? é impossível e devo pagar os honorários de um despachante (mais de 1000 reais) para que ele dê entrada?

Eu gastei 300(prova pratica) +150(psicóloga) + 75(certidão da justiça estadual RJ) + 100 (cartório) enquanto os despachantes cobram 2000 pra fazer o processo. ou seja, uma diferença de 1450 reais.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: SIGAPCE Agendamento impossivel?

Mensagem por Rafael Oliveira »

Bom, não sei no Rio, mas aqui em SP não é sempre que eu tento agendar e consigo. Sexta tenta de novo a estratégia do F5.
Contratar despachantes não é garantia de que seu processo será mais rápido, pois eles também tem dificuldade para agendar horários, inclusive o horário pode até ser mais disputado do que para "o próprio interessado" e ele demorar semanas para protocolar seu processo.
A única garantia é que vai sair bem mais caro (R$ 2 mil é muito caro).

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: SIGAPCE Agendamento impossivel?

Mensagem por Rock Shooter »

Sou de Sorocaba.

A agenda abre nas terças... porém quando ela é liberada, já está totalmente preenchida.... isso já está acontecendo a mais de um mês.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

filipeoliveira630
Mensagens: 26
Registrado em: 02 Abr 2019, 14:25

Re: SIGAPCE Agendamento impossivel?

Mensagem por filipeoliveira630 »

Rafael Oliveira escreveu:Bom, não sei no Rio, mas aqui em SP não é sempre que eu tento agendar e consigo. Sexta tenta de novo a estratégia do F5.
Contratar despachantes não é garantia de que seu processo será mais rápido, pois eles também tem dificuldade para agendar horários, inclusive o horário pode até ser mais disputado do que para "o próprio interessado" e ele demorar semanas para protocolar seu processo.
A única garantia é que vai sair bem mais caro (R$ 2 mil é muito caro).

Foda... aqui na 10 RM consigo ver tranquilo espaço pra agendamento, acho que é o fluxo grande para poucos horários disponíveis.
Agora os despachantes dai tão tirando o couro viu!! aqui eu paguei 250 pro despachante + a taxa do exercito!
Infelizmente n tenho tempo pra ir na RM devido ao trabalho...
Agora o esquema é ficar no F5 mesmo.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: SIGAPCE Agendamento impossivel?

Mensagem por Rafael Oliveira »

Rock Shooter escreveu:Sou de Sorocaba.

A agenda abre nas terças... porém quando ela é liberada, já está totalmente preenchida.... isso já está acontecendo a mais de um mês.
Eu também sou de Sorocaba.
Não sabia que tinha mudado para terça.
Eu não agendo nada desde o ano passado, quando era sexta às 11h.

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: SIGAPCE Agendamento impossivel?

Mensagem por Mag44 »

A espera vai valer a pena,
Já vi CR novo com a validade de 10 anos! ;)
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

filipeoliveira630
Mensagens: 26
Registrado em: 02 Abr 2019, 14:25

Re: SIGAPCE Agendamento impossivel?

Mensagem por filipeoliveira630 »

Mag44 escreveu:A espera vai valer a pena,
Já vi CR novo com a validade de 10 anos! ;)
Imagem

Olha ai ... já to na espectativa de receber o meu assim semana que vem!

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: SIGAPCE Agendamento impossivel?

Mensagem por Tio »

Pergunta: validade do CR de 10 anos é APENAS para quem tirou após a publicação do decreto?
Ou é automaticamente estendido para 10 anos após a emissão?
Só faltava serem (10 anos) para os de duas semanas pra cá. O meu saiu no mês passado...

Pcauez
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Nov 2014, 01:17

Re: SIGAPCE Agendamento impossivel?

Mensagem por Pcauez »

Continuo acompanhando o site. Sem nenhuma disponibilidade. Realmente não sei o que fazer. O meu medo é que essa situação demore e as minhas certidões comecem a perder a validade.

Pcauez
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Nov 2014, 01:17

Re: SIGAPCE Agendamento impossivel?

Mensagem por Pcauez »

Acabei de ligar no Sigapce da minha cidade e fui informado que nessa semana e na semana que vem não deve abrir vagas pois a equipe estará em missão externa (vistorias, fiscalização aduaneira, etc...)

Aqui a disponibilidade já é baixa, pois o agendamento é só para terça e quinta e só pela manhã. Desse jeito tá difícil.

bnobre
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Ago 2019, 13:10

Re: SIGAPCE Agendamento impossivel?

Mensagem por bnobre »

Pcauez escreveu:pessoal, depois de muito acompanhar videos, foruns, e de sair o decreto presidencial que mudou o prazo do CR para 10 anos, e estabelece como tempo maximo de 60 dias para processamento dos pedidos, decidi dar entrada no meu pedido de CR.
Depois de decidido em 3 dias juntei todos os documentos necessários, e na terça feira fui até a OM do meu município, chegando lá recebi a noticia de que a entrada no CR deveria ser agendada (apesar de o SFPC estar vazio, e ser dia de funcionamento). Fui para casa fiz o cadastro no SIGAPCE e fui informado que na sexta feira seriam disponibilizadas vagas para a semana seguinte.
Eu como bom rapaz, entrei no referido site 1 hora antes e comecei a dar F5 (refresh) incansavelmente, no entanto não tive sucesso na minha missão.
Ao pessoal que passou pelo mesmo dilema a pouco tempo, alguma dica para conseguir horário? é impossível e devo pagar os honorários de um despachante (mais de 1000 reais) para que ele dê entrada?

Eu gastei 300(prova pratica) +150(psicóloga) + 75(certidão da justiça estadual RJ) + 100 (cartório) enquanto os despachantes cobram 2000 pra fazer o processo. ou seja, uma diferença de 1450 reais.
Olá meu amigo, sou do Rio como você e estou na mesma peregrinação... Vou relatar o que rolou...

Fui no início de maio de 2019 lá com a documentação e também me informaram que eu deveria me cadastrar nesse site e agendar por lá, e assim como aconteceu com você estava vazio lá.

A diferença é que me informaram que o agendamento só seria disponibilizado no primeiro dia útil de junho, a partir de um determinado horário da manhã do qual não me recordo agora. No dia e hora em questão tentei exaustivamente entrar no site, mas o mesmo só dava fora do ar... Horas depois, quase desistindo, finalmente consegui e só tinha um único dia e horário vagos, 19-06-19 às 11:00, o resto já tinha sido todo preenchido.

Levei a documentação no dia e hora em questão, na verdade fui até mais cedo pois eles fecham a porta depois das 10:30, e o status do processo ficou como "Recebido no balcão e aguardando verificação".

Somente no dia 21-08-19 o status mudou para "Aguardando parecer da vistoria".

E é isso, uma peregrinação...

Vou informando sobre qualquer novidade... E o seu? Como está?

bnobre
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Ago 2019, 13:10

Re: SIGAPCE Agendamento impossivel?

Mensagem por bnobre »

Só uma correção... Me informaram que o agendamento seria disponibilizado dia 31-05-2019, e não no primeiro dia útil de junho.

Esse agendamento seria referente apenas as vagas dentro do mês de junho, e como eu informei foram todos preenchidos no mesmo dia.

Responder