CZ Shadow 1 vs Shadow 2

ricardo1978
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Abr 2019, 12:24

CZ Shadow 1 vs Shadow 2

Mensagem por ricardo1978 »

A diferença de preço entre a CZ SP1 e a SP2 é grande... Entre elas também? Vale tanto assim a diferença?
Obrigado

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Re: CZ Shadow 1 vs Shadow 2

Mensagem por AmilcarAlho »

Tenho uma Shadow 2 e já fiz cerca de 50 disparos com a SP01 Shadow.

Tenho uma review dela aqui no fórum:
http://forum.defesa.org/forum/viewtopic ... 13&t=11628

Pessoalmente prefiro a Shadow 2, que considero mais bonita que a anterior mas, principalmente, mais ergonómica ao nível do punho e do botão para libertar o carregador.

A Shadow 2 é mais pesada e de maiores dimensões que a sua antecessora. Isto permite-lhe dar menos sensação de recuo e ser mais rápida nos disparos subsequentes.

A mira traseira da Shadow 2 é regulável em altura, o que não acontece na Shadow 1.

Claro que não são só vantagens da 2 face à 1. Conheço alguns atiradores que preferem a Shadow 1 por ser mais pequena e leve que a 2. Os gatilhos são muito semelhantes, não havendo vantagem de uma sobre a outra.

Se tiver oportunidade, recomendo que manipule ambas as armas e tente perceber qual delas acha melhor.

Acho que se optar pela SP01 Shadow por causa do preço mais baixo, ficará muito bem servido, com uma arma excelente. Se a diferença de preço não for significativa para si, recomendo-lhe a Shadow 2.

ricardo1978
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Abr 2019, 12:24

Re: CZ Shadow 1 vs Shadow 2

Mensagem por ricardo1978 »

Muito obrigado pela resposta. Legal o review!!!!
Sabes se a shadow 2 pode ser usada em qualquer modalidade de competição (a glock 34, por exemplo, me disseram que não pode para tudo e sei que no EUA a shadow 2 possui restrições em razão do peso)
Abraço

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Re: CZ Shadow 1 vs Shadow 2

Mensagem por AmilcarAlho »

Infelizmente não sei. Comprei-a para me iniciar no IPSC mas ainda não comecei a competir.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: CZ Shadow 1 vs Shadow 2

Mensagem por moliternoga »

No IPSC a shadow não pode competir na classic (apenas as 1911 monofilares) e na categoria revólver. Nas outras categorias (production, standart, open) ela pode ser usada porém onde a shadow se destaca é na categoria production. Na production as shadow 2 e as tanfoglios stock são consideradas as armas "top" da categoria.

Responder