Calibre permitido ou restrito para primeira arma?

danilorampazo
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Jan 2019, 13:09

Calibre permitido ou restrito para primeira arma?

Mensagem por danilorampazo »

Olá amigos do tiro!

Gostaria da opinião de vocês. Sou novato e estou tirando meu CR, faço a prova de tiro essa semana (ansioso já).

Meu uso será defesa de casa e alguns tiros no clube que sou sócio. Não pretendo inicialmente participar de campeonatos e tal.

Minha dúvida é se como primeira arma eu deveria adquirir uma de calibre restrito como .40 ou 9mm ou de calibre permitido .380?

Minha ideia é comprar uma pistola como primeira arma, estava pensando na TH380 ou na TS9.

Falo nessas armas pois são as que o design e projeto me agradam. Sei que muitos preferem Imbel para o tiro esportivo, mas vejo que estão indisponíveis para venda e acho muito feia (ultrapassada) o design delas.

Podem me dar opiniões, relacionado até mesmo à questão de ser abordado pela polícia no trajeto com arma de calibre restrito e também ao valor de munições, disponibilidade, etc?

Obrigado, família!

joao1987
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Out 2018, 14:52

Re: Calibre permitido ou restrito para primeira arma?

Mensagem por joao1987 »

Olá amigo, vou tentar resumir as suas dúvidas dentro do que conheço.


Se você tem a necessidade para defesa pessoal: .380 calibre permitido Imbel (tem lojas com estoque e logo a fábrica voltará a produzir)
Calibre restrito se vc for de SP vai levar no mínimo 6 meses para ter a arma em suas mãos, e depois vc precisa solicitar munições mais algum tempo, fora o CR que vai demorar + - 90 dias.

Se vc estiver munido da documentação que lhe permite transportar a sua arma para o clube não tem problema, porém vc não pode sair do trajeto.


As munições mais em conta seria entre essas a .380 e vc consegue comprar diretamente na loja. Para primeira arma acho mais viavel ser calibre permitido.