Calibre permitido ou restrito para primeira arma?

danilorampazo
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Jan 2019, 13:09

Calibre permitido ou restrito para primeira arma?

Mensagem por danilorampazo »

Olá amigos do tiro!

Gostaria da opinião de vocês. Sou novato e estou tirando meu CR, faço a prova de tiro essa semana (ansioso já).

Meu uso será defesa de casa e alguns tiros no clube que sou sócio. Não pretendo inicialmente participar de campeonatos e tal.

Minha dúvida é se como primeira arma eu deveria adquirir uma de calibre restrito como .40 ou 9mm ou de calibre permitido .380?

Minha ideia é comprar uma pistola como primeira arma, estava pensando na TH380 ou na TS9.

Falo nessas armas pois são as que o design e projeto me agradam. Sei que muitos preferem Imbel para o tiro esportivo, mas vejo que estão indisponíveis para venda e acho muito feia (ultrapassada) o design delas.

Podem me dar opiniões, relacionado até mesmo à questão de ser abordado pela polícia no trajeto com arma de calibre restrito e também ao valor de munições, disponibilidade, etc?

Obrigado, família!

joao1987
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Out 2018, 14:52

Re: Calibre permitido ou restrito para primeira arma?

Mensagem por joao1987 »

Olá amigo, vou tentar resumir as suas dúvidas dentro do que conheço.


Se você tem a necessidade para defesa pessoal: .380 calibre permitido Imbel (tem lojas com estoque e logo a fábrica voltará a produzir)
Calibre restrito se vc for de SP vai levar no mínimo 6 meses para ter a arma em suas mãos, e depois vc precisa solicitar munições mais algum tempo, fora o CR que vai demorar + - 90 dias.

Se vc estiver munido da documentação que lhe permite transportar a sua arma para o clube não tem problema, porém vc não pode sair do trajeto.


As munições mais em conta seria entre essas a .380 e vc consegue comprar diretamente na loja. Para primeira arma acho mais viavel ser calibre permitido.


Se tiver interesse deixa o seu zap que temos um grupo legal para esclarer dúvidas e ficar por dentro das coisas que acontecem nesse meio.

abrç

danilorampazo
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Jan 2019, 13:09

Re: Calibre permitido ou restrito para primeira arma?

Mensagem por danilorampazo »

joao1987 escreveu:Olá amigo, vou tentar resumir as suas dúvidas dentro do que conheço.


Se você tem a necessidade para defesa pessoal: .380 calibre permitido Imbel (tem lojas com estoque e logo a fábrica voltará a produzir)
Calibre restrito se vc for de SP vai levar no mínimo 6 meses para ter a arma em suas mãos, e depois vc precisa solicitar munições mais algum tempo, fora o CR que vai demorar + - 90 dias.

Se vc estiver munido da documentação que lhe permite transportar a sua arma para o clube não tem problema, porém vc não pode sair do trajeto.


As munições mais em conta seria entre essas a .380 e vc consegue comprar diretamente na loja. Para primeira arma acho mais viavel ser calibre permitido.


Se tiver interesse deixa o seu zap que temos um grupo legal para esclarer dúvidas e ficar por dentro das coisas que acontecem nesse meio.

abrç
Show, obrigado pela ajuda. Me add la 11994476287

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Calibre permitido ou restrito para primeira arma?

Mensagem por Rafael Oliveira »

Minha primeira arma comprada foi em calibre restrito. E foi a última a chegar rsrs.
Se você só terá uma arma está ansioso, acho melhor comprar uma arma de calibre permitido.
E tem a vantagem da munição ser mais barata também.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Calibre permitido ou restrito para primeira arma?

Mensagem por Carlos Adão »

Particularmente recomendo como primeira arma uma de uso permitido porque o processo é mais rápido (lembrando que não é mais necessário solicitar autorização prévia, o que economiza um tempo considerável).
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Calibre permitido ou restrito para primeira arma?

Mensagem por Erick Tamberg »

Um bom revólver .38 SPL te dará maiores possibilidades de uso.E, para um atirador iniciante, permite fazer exercícios de correção impossíveis com uma pistola como eliminar a gatilhada com câmaras alternadas.

FERNANDO MOURA
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Mar 2019, 11:41

Re: Calibre permitido ou restrito para primeira arma?

Mensagem por FERNANDO MOURA »

joao1987, João Boa tarde !

Poderia me adicionoar no Grupo tambem.
11 9.4727-5315

Obrigado.

filipeoliveira630
Mensagens: 26
Registrado em: 02 Abr 2019, 14:25

Re: Calibre permitido ou restrito para primeira arma?

Mensagem por filipeoliveira630 »

joao1987 escreveu:Olá amigo, vou tentar resumir as suas dúvidas dentro do que conheço.


Se você tem a necessidade para defesa pessoal: .380 calibre permitido Imbel (tem lojas com estoque e logo a fábrica voltará a produzir)
Calibre restrito se vc for de SP vai levar no mínimo 6 meses para ter a arma em suas mãos, e depois vc precisa solicitar munições mais algum tempo, fora o CR que vai demorar + - 90 dias.

Se vc estiver munido da documentação que lhe permite transportar a sua arma para o clube não tem problema, porém vc não pode sair do trajeto.


As munições mais em conta seria entre essas a .380 e vc consegue comprar diretamente na loja. Para primeira arma acho mais viavel ser calibre permitido.


Se tiver interesse deixa o seu zap que temos um grupo legal para esclarer dúvidas e ficar por dentro das coisas que acontecem nesse meio.

abrç

Me add também . 85 9 88XXXXXX
Grato

Luis_Felipe_BP
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Mai 2019, 17:59

Re: Calibre permitido ou restrito para primeira arma?

Mensagem por Luis_Felipe_BP »

Favor me adicionar ao grupo do whats?
15 99147 1277

marcelogalvao
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Jun 2019, 20:25

Re: Calibre permitido ou restrito para primeira arma?

Mensagem por marcelogalvao »

danilorampazo, por gentileza poderia me add no grupo do WhatsApp, tbm estou entrando nesse mundo de armas agora e seria legal acompanhar as conversas de que já manja, obg 11 983872442

Fabiogp
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Jun 2019, 23:53

Re: Calibre permitido ou restrito para primeira arma?

Mensagem por Fabiogp »

Oi combatentes, boa noite. Também estou na espera para receber o CR ... Pretendo adquirir uma pistola bersa Thunder 22 e um rifle 8022 (se encontrar estoque antigo) ou o 8122 .22 LR mesmo ...
Se puder me adicionar ao grupo, agradeço antecipadamente: 84 9952 8657.

Responder