Participação em IDSC

eduardopoa
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Jun 2016, 19:12

Participação em IDSC

Mensagem por eduardopoa »

Boa tarde.
Tenho uma pistola .40, o respectivo porte e CR de atirador.
Gostaria de participar de torneios de tiro defensivo (IDSC) aqui no estado do Rio de Janeiro.
No site do IDSC Brasil mostra que a próxima competição será em Abril, então liguei para a IDSC Brasil para pedir informações sobre como participar e eles me falaram que pra participar basta pagar a inscrição no site do IDSC ou pagar a anuidade para ter um desconto nas futuras inscrições.
Porém ao telefonar para o clube onde vai ocorrer o referido evento (círculo militar da vila militar) me disseram para tirar a dúvida pelo Fale Conosco do site deles que eles responderiam por lá. Perguntei se eu poderia participar do torneio mesmo não sendo sócio do clube e me responderam que o clube não está mais aceitando sócios.
Aí fica a dúvida: pode acontecer de eu pagar a inscrição no torneio e chegando lá não poder participar por não ser sócio? Alguém já participou de algum torneio desse tipo?
Fico pensando se vale a pena me inscrever mesmo correndo o risco de, na hora, o clube não me vender munição para participar do torneio.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Participação em IDSC

Mensagem por Rafael Oliveira »

Não sei nada sobre essa instituição e esse clube, mas é meio normal você poder se inscrever numa prova e fazê-la num clube no qual não é filiado.
Como uma parte da inscrição vai para o clube, eles topam esse tipo de negócio. Fora que uma oportunidade da pessoa ir e conhecer o clube.
Mas o ideal é confirmar com a IDSC Brasil antes de se inscrever, explicando que não é sócio do clube.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Participação em IDSC

Mensagem por moliternoga »

Também acho que não tem nada a ver ser sócio com participar de uma competição organizada. Se pagou a inscrição poderá participar normalmente, é a coisa mais comum. Em campeonatos estaduais , regionais e etc atiradores de outras cidades participam do evento em qualquer clube em que a competição está sendo realizada. Quanto ao repasse ou fornecimento de munição para a competição tem que ver com a organizadora se realmente nessa competição haverá, muitas vezes o atirador tem que levar a própria munição.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Participação em IDSC

Mensagem por raubvogel »

Eu nunca fui numa competição onde o clube fornecia munição. Talvez eu não sou especial o suficiente, ou não estou indo para as competições certas.

Ney
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Ago 2018, 12:41

Re: Participação em IDSC

Mensagem por Ney »

Cabe ao Atirador levar a sua munição para a competição e antes perguntar se na competição ira aceitar muniçao recarregas ou somentes originais nova , tem compenticoes que nao sao aceitas recarregadas .

Avatar do usuário
rider
Mensagens: 17
Registrado em: 29 Out 2018, 15:44

Re: Participação em IDSC

Mensagem por rider »

As 3 Etapas que participei de IDSC, em clubes diferentes aqui de São Paulo, todos forneciam (vendiam) munição. ;)
Quanto a ser sócio, não precisa ser. Senão um competidor teria que se filiar em 10 clubes..
Editado pela última vez por rider em 18 Fev 2019, 16:20, em um total de 1 vez.
"Um homem desarmado só pode fugir do mal. E o mal não é superado fugindo dele"
Raging Hunter .44 Magnum | Taurus TS9 9mm | RT85UL .38 SPL | Boito Pump Cal .12 | Imbel MD1 .380 vd | Bersa Thunder .380 nql | CBC 7022 .22 | Objetivo: Rev cal .22

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Participação em IDSC

Mensagem por Rafael Oliveira »

Raubvogel, acho que você entendeu que fornecimento era de graça. Isso eu nunca vi também.
O colega está com medo do clube não vender munição para ele em razão de não ser filiado. Acho que não existe esse risco, mas é uma dúvida válida.

Marcuslvn
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Abr 2019, 11:33

Re: Participação em IDSC

Mensagem por Marcuslvn »

Fala pessoal... sou novo no esporte e gostaria de saber mais sobre o IDSC... há algum site que mostre as competições aqui no RJ/Niterói? Qual o melhor meio de saber sobre as competições? Internet ou Whatsapp? Obrigado!

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Participação em IDSC

Mensagem por Mag44 »

https://idscbrasil.com.br/

Basicamente, digite "idsc" no google.
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Participação em IDSC

Mensagem por Mag44 »

E só observando: O cara postou a pergunta e sequer voltou para ver a resposta. :lol:
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Participação em IDSC

Mensagem por Carlos Adão »

Mag44 escreveu:E só observando: O cara postou a pergunta e sequer voltou para ver a resposta. :lol:
Me desculpe, e com todo respeito, mas acho que não dá e não é muito legal fazer esse tipo afirmação/julgamento.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Participação em IDSC

Mensagem por Mag44 »

Carlos Adão escreveu:
Mag44 escreveu:E só observando: O cara postou a pergunta e sequer voltou para ver a resposta. :lol:
Me desculpe, e com todo respeito, mas acho que não dá e não é muito legal fazer esse tipo afirmação/julgamento.
Ué, o sujeito vem, movimenta um tópico e sequer tem a consideração de voltar.

Falo mesmo, me processa ;)

EEEEE chatisse... :lol: :lol:
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Participação em IDSC

Mensagem por Carlos Adão »

Mag44 escreveu:
Carlos Adão escreveu:
Mag44 escreveu:E só observando: O cara postou a pergunta e sequer voltou para ver a resposta. :lol:
Me desculpe, e com todo respeito, mas acho que não dá e não é muito legal fazer esse tipo afirmação/julgamento.
Ué, o sujeito vem, movimenta um tópico e sequer tem a consideração de voltar.

Falo mesmo, me processa ;)

EEEEE chatisse... :lol: :lol:
Mais uma vez me desculpe mas não é questão de processo (ou ironia) é questão de educação e precipitação da sua parte (especificamente caso esteja se referindo ao colega "Marcuslvn").
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Participação em IDSC

Mensagem por Mag44 »

Eu me referia ao eduardopoa
Quanto à resposta ao Marcuslvn, só mandei pesquisar basicamente, nem fui mal educado.

Mas se fui, fui ué.. ele supera, tenho certeza!

:lol:
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Marcuslvn
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Abr 2019, 11:33

Re: Participação em IDSC

Mensagem por Marcuslvn »

KKK Rapaziada calma ai po... kkk Fui nesse site ai @Mag44 mas achei bem fraco em informações... Talvez por que abri no celular e ficou todo zuado. Achei difícil achar infos filtrando por estado/município. Pensei que talvez tivesse algo local para concentrar as provas de cada estado/cidade... Mas tranquilo...

Se houver algum outro canal para concentrar a turma do RJ/Niterói seria legal compartilhar...

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Participação em IDSC

Mensagem por Mag44 »

Marcuslvn escreveu:KKK Rapaziada calma ai po... kkk Fui nesse site ai @Mag44 mas achei bem fraco em informações... Talvez por que abri no celular e ficou todo zuado. Achei difícil achar infos filtrando por estado/município. Pensei que talvez tivesse algo local para concentrar as provas de cada estado/cidade... Mas tranquilo...

Se houver algum outro canal para concentrar a turma do RJ/Niterói seria legal compartilhar...
O site é fonte oficial, abra no pc, tem o calendário completo do ano todo ;)
Inscreva-se para receber informações, cursos, cancelamentos, etc..
Você também pode se inscrever em competições pelo site, ou pagar no dia da prova,
Pode imprimir os comprovantes de participação para enviar ao seu clube de tiro, etc etc..

Quanto ao zap, melhor pegar na hora, com os outros atiradores!
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Responder