TH 380 ou PT 59S Inox?

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: TH 380 ou PT 59S Inox?

Mensagem por Rafael Oliveira »

Tio,
A diferença de desempenho entre as duas foi grande?
É que cano e peso maiores ajudam, mas não muito.
O gatilho da 59 você também achou melhor?

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: TH 380 ou PT 59S Inox?

Mensagem por Tio »

Rafael Oliveira escreveu:Tio,
A diferença de desempenho entre as duas foi grande?
É que cano e peso maiores ajudam, mas não muito.
O gatilho da 59 você também achou melhor?
Num primeiro momento, atirando com as duas alternadamente, foi grande.
Mas confesso que tenho pouca experiência e preciso atirar mais com as duas pra ter uma opinião melhor.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: TH 380 ou PT 59S Inox?

Mensagem por Rafael Oliveira »

Tio escreveu:
Rafael Oliveira escreveu:Tio,
A diferença de desempenho entre as duas foi grande?
É que cano e peso maiores ajudam, mas não muito.
O gatilho da 59 você também achou melhor?
Num primeiro momento, atirando com as duas alternadamente, foi grande.
Mas confesso que tenho pouca experiência e preciso atirar mais com as duas pra ter uma opinião melhor.
Obrigado. Eu também não tenho experiência suficiente para avaliar a precisão de pistolas.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: TH 380 ou PT 59S Inox?

Mensagem por Tio »

Ontem dei mais 150 tiros alternando as duas armas. De novo grande diferença em favor da PT59.Vou dar minha opinião de inexperiente:
ME PARECE que a empunhadura da PT59 ajuda a arma a ficar mais certa na minha mão, "mais pra cima" possível. Além disso o peso maior e o gatilho mais levinho me ajudam a mexer pouco a arma. Os tiros na PT ficam todos no eixo vertical, tendo que controlar se vai mais pra cima ou pra baixo. Conforme fui dando mais tiros, mantendo a mira e diminuindo os intervalos entre os disparos, mais precisos iam ficando.
Na TH por mais que eu tentasse controlar o gatilho, tenho uma tendência pra atirar um pouco mais pra esquerda e pra baixo. O instrutor e dizia o tempo todo pra não tentar compensar na mira e sim no gatilho, mas estava bem difícil pra mim.
ME PARECE que a PT59 é mais controlável para o atirador novato.
Até minha mulher (que não gostou da PT59 por causa do peso da arma) acertou melhor com a PT.
Tinha um colega com uma G25. Depois de vários disparos com a PT, fui atirar com a Glock e estranhei demais o baixo peso e gatilho com reset curtíssimo. Parece uma arma de brinquedo! Acho que quem se acostuma com arma mais pesada não vai gostar da Glock e vice versa... já a minha mulher (1,5m e 49kg) ADOROU a G25, pois podia ficar mirando sem cansar o braço.

Mais duas observações de novato sobre a Glock:
- o peso baixíssimo e tamanho muito compacto: pra portar deve ser a maravilha das maravilhas.
- gatilho muito sensível e falta de travas: por mais que a gente veja vídeos e leia sobre os diversos mecanismos de segurança, me passou uma impressão estranha. Se sacar com o dedo vacilando no gatilho, vai disparar sem querer. O próprio dono já tinha feito um disparo assim e portava ela sem munição na câmara. Questionei e ele me disse que treinou demais o saque com o movimento de ferrolho. Eu no lugar dele treinaria mais a mão e dedo no gatilho, senão perde tempo demais. Tem que treinar muito pra portar essa arma... eu ainda me sinto melhor com pistola de ação dupla mesmo.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: TH 380 ou PT 59S Inox?

Mensagem por raubvogel »

Tio escreveu: Se sacar com o dedo vacilando no gatilho, vai disparar sem querer. O próprio dono já tinha feito um disparo assim e portava ela sem munição na câmara. Questionei e ele me disse que treinou demais o saque com o movimento de ferrolho. Eu no lugar dele treinaria mais a mão e dedo no gatilho, senão perde tempo demais. Tem que treinar muito pra portar essa arma... eu ainda me sinto melhor com pistola de ação dupla mesmo.
Bem, tem bastante policial americano que acaba atirando na perna normalmente quando botando a arma no coldre. É culpa da pobre Glock? Não. É falta de treinamento? Sim, mas isso é a normal de policial americano, especialmente em cidades tipo NYC (é mais comum policial de cidade pequena praticar, talvez por ser mais "socialmente aceitavel"). Lembre-se que a Glock teve que fazer dois gatilhos progressivamente mais pesados para o NYPD para compensar a falta de treinamento. Qualquer um neste site pratica mais que o tipico policial do NYPD.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: TH 380 ou PT 59S Inox?

Mensagem por Tio »

Jonas Dias escreveu:
Tio escreveu:Ainda não... entrada em 18/10/2018 e está "distribuído para análise"...2RM tá complicada, viu.
hahahaha! Guerreiro, o meu foi dado entrada dia 21/10 e até agora está no mesmo status que o seu! Haja paciência! :lol:
Aleluia: hoje mudou para "Deferido e aguardando impressão dos documentos"...
Agora só mais um mêszinho pra pegar o CR... rs.

Jonas Dias
Mensagens: 40
Registrado em: 23 Nov 2018, 08:32

Re: TH 380 ou PT 59S Inox?

Mensagem por Jonas Dias »

Tio escreveu:
Jonas Dias escreveu:
Tio escreveu:Ainda não... entrada em 18/10/2018 e está "distribuído para análise"...2RM tá complicada, viu.
hahahaha! Guerreiro, o meu foi dado entrada dia 21/10 e até agora está no mesmo status que o seu! Haja paciência! :lol:
Aleluia: hoje mudou para "Deferido e aguardando impressão dos documentos"...
Agora só mais um mêszinho pra pegar o CR... rs.
O meu ficou pronto pra retirada ontem! Agora é outra romaria pra comprar a arma!

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: TH 380 ou PT 59S Inox?

Mensagem por Tio »

Jonas Dias escreveu:
O meu ficou pronto pra retirada ontem! Agora é outra romaria pra comprar a arma!
Eu fiquei todo feliz que tinha sido deferido em 21/02... mesmo status até agora.
Ô impressão "difícil".

aluiziolopes
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Mar 2019, 10:06

Re: TH 380 ou PT 59S Inox?

Mensagem por aluiziolopes »

Bom dia!
Meu CR ficou pronto, qual próximo passo? Alguém pode ajudar

joao1987
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Out 2018, 14:52

Re: TH 380 ou PT 59S Inox?

Mensagem por joao1987 »

aluiziolopes escreveu:Bom dia!
Meu CR ficou pronto, qual próximo passo? Alguém pode ajudar
Pretende comprar calibre permitido (comércio) ou restrito (indústria) ?

Jonas Dias
Mensagens: 40
Registrado em: 23 Nov 2018, 08:32

Re: TH 380 ou PT 59S Inox?

Mensagem por Jonas Dias »

Bom dia Srs. C.R pronto, a optei por comprar uma PT59s (oxidada). Escolhi oxidada pelo fato da discrição de cor (apesar do tamanho), armas para porte em Inox chama mais a atenção, e para o porte e segurança do acervo, prefiro acabamento oxidado.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: TH 380 ou PT 59S Inox?

Mensagem por Tio »

Jonas Dias escreveu:Bom dia Srs. C.R pronto, a optei por comprar uma PT59s (oxidada). Escolhi oxidada pelo fato da discrição de cor (apesar do tamanho), armas para porte em Inox chama mais a atenção, e para o porte e segurança do acervo, prefiro acabamento oxidado.
Ótima escolha; fiquei até o último minuto na dúvida entre a inox e oxidada; acabei optando pela inox pra ter maior durabilidade e (teoricamente) menos necessidade de limpeza constante. Em compensação chama MUITO a atenção se tiver que sacar...
Veja também aquela peça pra diminuir o tamanho de pelo menos um dos carregadores. Diminui a capacidade de 19 para 17 munições, mas melhora muito pra velar. Eu paguei uns R$ 70 no ML.

Jonas Dias
Mensagens: 40
Registrado em: 23 Nov 2018, 08:32

Re: TH 380 ou PT 59S Inox?

Mensagem por Jonas Dias »

Tio escreveu:
Jonas Dias escreveu:Bom dia Srs. C.R pronto, a optei por comprar uma PT59s (oxidada). Escolhi oxidada pelo fato da discrição de cor (apesar do tamanho), armas para porte em Inox chama mais a atenção, e para o porte e segurança do acervo, prefiro acabamento oxidado.
Ótima escolha; fiquei até o último minuto na dúvida entre a inox e oxidada; acabei optando pela inox pra ter maior durabilidade e (teoricamente) menos necessidade de limpeza constante. Em compensação chama MUITO a atenção se tiver que sacar...
Veja também aquela peça pra diminuir o tamanho de pelo menos um dos carregadores. Diminui a capacidade de 19 para 17 munições, mas melhora muito pra velar. Eu paguei uns R$ 70 no ML.
Show! Armas em INOX são apaixonantes e de manutenção menos exigente! Já verifiquei esse "bumper" que diminui o carregador, estou pensando se compro! Vou esperar ter a arma em mãos e testar como fica o porte! Se "printar" demais, o comprarei!

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: TH 380 ou PT 59S Inox?

Mensagem por moliternoga »

Tenho uma pt59 inox que uso pra porte já faz uns anos. Escolhi o inox justamente devido à resistência a corrosão. Tenho colegas que optaram por armas oxidadas e literalmente tem uma briga eterna com a ferrugem. Arma que é usada pra porte constantemente acaba sofrendo muito mais pois fica em contato com o corpo, suor, calor e etc. Quanto ao inox ser mais "aparente", discordo pois minha concepção é que a arma fica velada sob a vestimenta e depois que sacou, não irá fazer tanta diferença. Pra armas de serviço acho relevante uma arma menos chamativa pois poderá haver situações que se fará incursão com a mesma a noite e o inox poderá denunciar a posição, situação essa que em uma arma de defesa será mais difícil. Quanto tirar o prolongador, se for portar a arma sempre, o dia todo, o prolongador faz muito volume extra. Eu tenho estatura grande e ao tirar o prolongador melhorou muito a capacidade de velar a arma. Se for portar a arma eventualmente, pra porte de trânsito por exemplo, não vejo necessidade de retirar o prolongador tendo em vista que a maioria do tempo estará dentro de um veículo e no trajeto casa/clube/casa.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: TH 380 ou PT 59S Inox?

Mensagem por Tio »

Ainda sobre PT59 x TH380...
Eu havia escrito que apesar da minha pouca experiência, a tendência era de atirar bem melhor com a PT59.
Da ultima vez que fui para o clube, ao invés de ficar alternando uma e outra arma, atirei exclusivamente com a TH, uns 150 tiros. Experimentei outros backstraps que vem na arma, melhorei a pegada.
Consegui fazer agrupamentos tao bons quanto com a PT. Ou seja, não dá pra dizer que uma arma é melhor ou pior que a outra para atirar, tudo depende de treinar mesmo.
Vai na que mais agrada e depois é só treinar.

LeoTD
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Ago 2018, 08:41

Re: TH 380 ou PT 59S Inox?

Mensagem por LeoTD »

Tio escreveu:Ainda sobre PT59 x TH380...
Eu havia escrito que apesar da minha pouca experiência, a tendência era de atirar bem melhor com a PT59.
Da ultima vez que fui para o clube, ao invés de ficar alternando uma e outra arma, atirei exclusivamente com a TH, uns 150 tiros. Experimentei outros backstraps que vem na arma, melhorei a pegada.
Consegui fazer agrupamentos tao bons quanto com a PT. Ou seja, não dá pra dizer que uma arma é melhor ou pior que a outra para atirar, tudo depende de treinar mesmo.
Vai na que mais agrada e depois é só treinar.
Ola! Estou nessa mesma dúvida... Minha pistola será para posse, ou seja, defesa residencial. Qual das duas você acha mais confortável para atirar?

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: TH 380 ou PT 59S Inox?

Mensagem por Tio »

Bem, EU não compraria arma pra posse DE JEITO NENHUM com a lei como está hoje. Não daria pra treinar com a arma, o que limitaria demais a sua reação... Já como CAC vc poderia usar para "defesa do acervo" e ir treinar com ela tranquilamente.
Feita essa ressalva, se fosse escolher entre as duas, pegaria a TH 380. Por causa do defeito que deu no começo na PT59 ainda acho que a TH tende a ser mais confiável. Também é mais leve pra segurar e ficar tocaiando alguma entrada da casa.
O certo mesmo é vc atirar com as duas e escolher. Eu sei que essa é uma "resposta padrão" aqui (testar a arma), mas não tem jeito, cada um acha uma coisa quando atira com a arma...

LeoTD
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Ago 2018, 08:41

Re: TH 380 ou PT 59S Inox?

Mensagem por LeoTD »

Vc tem razão! O teste seria o ideal, mas a única pistola que tive contato foi a PT 838 na prova de tiro e gostei. Antes só havia atirado com revólver. Infelizmente não poderei testar essas armas... O que chama minha atenção na TH são: mira de trítio, empunhadura modular e o peso. Por outro lado temos uma arma clássica, uma réplica do projeto da Beretta que está consagrada há muitos anos. Gosto do design clássico, mas o modernidade traz outros benefícios.
Eita dúvida!!!! Obrigado pela atenção!

( só optei pela posse pq moro na zona rural)

joao1987
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Out 2018, 14:52

Re: TH 380 ou PT 59S Inox?

Mensagem por joao1987 »

Olá amigo, baseado em relatos e fatos kkkkk eu escolheria de olhos fechados a PT59S INOX

Responder