Autorização de compra na indústria

thomsoares
Mensagens: 14
Registrado em: 04 Ago 2018, 21:18

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por thomsoares »

joao1987 escreveu:Bom dia Thom, na vdd a minha dúvida é um pouco mais ampla, se vc puder me ajudar agradeço.
Quanto tempo levou para vc obter o CR? Depois quanto tempo levou para vc obter a craf e gt? Qual a região que vc protocolou? O meu cr tá chegando no limite dos 3 meses que eles dão como prazo.
Obrigado
O cr na minha região é de 30 a 45 dias, a autorização tbm vai de 30 a 45 dias pelo que fui informado, a craf e a GT eu ainda não cheguei nessa parte, agora dependo da Taurus, que pra variar tbm demora muito, pra atualizar o status da autorização e emitir a NF, só depois disso vou seguir para o próximo passo que é apostilamento, craf e GT. Teste de paciência, mas seguimos fortes
Imagem
#MITO2018 #17

joao1987
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Out 2018, 14:52

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por joao1987 »

Obrigado parceiro

Avatar do usuário
walterwj
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Ago 2018, 14:53

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por walterwj »

Eu estou com 4 processos, 1 aquisição no comércio, 2 aquisições na indústria e 1 transferência CAC x CAC. Todos protocolados juntos, deferiu em 01 (um dia), mas já há 40 dias aguardando impressão de CRAF e emissão de autorização. Campinas. :roll:
CAC 2aRM

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por Rafael Oliveira »

Processo de aquisição no comércio, 2RM -14 CSM- Sorocaba, protocolei dois, um em agosto e outro em setembro. Demorou dois meses para emitirem o CRAF em ambos. O problema é que o de agosto foi emitido só o CRAF e até agora nada de GT (ainda está em análise no site). Já no de setembro saiu CRAF e GT e hoje peguei a arma.

Acho que compensa ir no EB e ver porque está demorando. Minha autorização estava pronta e não atualizaram o andamento no site.

joao1987
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Out 2018, 14:52

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por joao1987 »

walterwj escreveu:Eu estou com 4 processos, 1 aquisição no comércio, 2 aquisições na indústria e 1 transferência CAC x CAC. Todos protocolados juntos, deferiu em 01 (um dia), mas já há 40 dias aguardando impressão de CRAF e emissão de autorização. Campinas. :roll:

ai sim ein, deferiu em 1 dia kkkkkk agora é aguardar o registro e depois a impressão (parte mais demorada do EB) hehe

Avatar do usuário
walterwj
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Ago 2018, 14:53

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por walterwj »

Rafael Oliveira escreveu:Processo de aquisição no comércio, 2RM -14 CSM- Sorocaba, protocolei dois, um em agosto e outro em setembro. Demorou dois meses para emitirem o CRAF em ambos. O problema é que o de agosto foi emitido só o CRAF e até agora nada de GT (ainda está em análise no site). Já no de setembro saiu CRAF e GT e hoje peguei a arma.

Acho que compensa ir no EB e ver porque está demorando. Minha autorização estava pronta e não atualizaram o andamento no site.
Boa dica!
CAC 2aRM

thileocadio
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Ago 2019, 22:34

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por thileocadio »

Bom dia Pessoal !! sou novo aqui no fórum e me CR saiu ontem rsrsrsrs la no meu stand me cobraram 700 reais para protocolar a autorização de compra no EB, sem contar que a pessoa me deu 10 meses para sair tudo, estou querendo fazer por conta própria, Li e Reli e acabei que não entendi muita coisa rsrsrsrsr

alguém pode me ajudar quais documentos necessários, o que precisa ser reconhecido firma, e o que eu preciso pegar no stand onde sou filiado ? lembrando que sou nivel I

desde já agradeço

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por Rafael Oliveira »

Thileocadio,
De qual RM você é? No site dela tem o passo a passo, com todos os documentos necessários para pedir a autorização de compra na indústria.
Essa é a parte mais fácil é só ir juntando as cópias dos documentos. Quando é para reconhecer firma, consta expressamente no site. Se tiver dúvida para preencher o requerimento, que é mais difícil, pergunta aqui.
PS: se for compra no comércio não precisa de autorização.

Avatar do usuário
ftassio
Mensagens: 29
Registrado em: 14 Nov 2017, 07:15

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por ftassio »

Rafael Oliveira escreveu:Thileocadio,
De qual RM você é? No site dela tem o passo a passo, com todos os documentos necessários para pedir a autorização de compra na indústria.
Essa é a parte mais fácil é só ir juntando as cópias dos documentos. Quando é para reconhecer firma, consta expressamente no site. Se tiver dúvida para preencher o requerimento, que é mais difícil, pergunta aqui.
PS: se for compra no comércio não precisa de autorização.
Só um adendo, agora pra compra no comércio precisa da autorização sim, segundo portaria 1.222 de 12/08/2019...
:cry: :cry:

thileocadio
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Ago 2019, 22:34

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por thileocadio »

Rafael Oliveira escreveu:Thileocadio,
De qual RM você é? No site dela tem o passo a passo, com todos os documentos necessários para pedir a autorização de compra na indústria.
Essa é a parte mais fácil é só ir juntando as cópias dos documentos. Quando é para reconhecer firma, consta expressamente no site. Se tiver dúvida para preencher o requerimento, que é mais difícil, pergunta aqui.
PS: se for compra no comércio não precisa de autorização.



muito obrigado Rafael sou da 2 RM fiquei em duvida na declaração de ranking li uns comentários dizendo que não necessita, mais na hora de preencher o requerimento acho que vou precisar de uma ajudinha sim rsrsrsrsrs valew mesmo

thileocadio
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Ago 2019, 22:34

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por thileocadio »

ftassio escreveu:
Rafael Oliveira escreveu:Thileocadio,
De qual RM você é? No site dela tem o passo a passo, com todos os documentos necessários para pedir a autorização de compra na indústria.
Essa é a parte mais fácil é só ir juntando as cópias dos documentos. Quando é para reconhecer firma, consta expressamente no site. Se tiver dúvida para preencher o requerimento, que é mais difícil, pergunta aqui.
PS: se for compra no comércio não precisa de autorização.
Só um adendo, agora pra compra no comércio precisa da autorização sim, segundo portaria 1.222 de 12/08/2019...
:cry: :cry:
ftassio pelo jeito agora ficou mais chato ainda né rsrsrsrs cada dia pior

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por Carlos Adão »

thileocadio escreveu:
Rafael Oliveira escreveu:Thileocadio,
De qual RM você é? No site dela tem o passo a passo, com todos os documentos necessários para pedir a autorização de compra na indústria.
Essa é a parte mais fácil é só ir juntando as cópias dos documentos. Quando é para reconhecer firma, consta expressamente no site. Se tiver dúvida para preencher o requerimento, que é mais difícil, pergunta aqui.
PS: se for compra no comércio não precisa de autorização.



muito obrigado Rafael sou da 2 RM fiquei em duvida na declaração de ranking li uns comentários dizendo que não necessita, mais na hora de preencher o requerimento acho que vou precisar de uma ajudinha sim rsrsrsrsrs valew mesmo
Agora não faz mas sentido exigir declaração de ranking visto que os níveis de situação não são mais levados em consideração no momento da aquisição.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

thileocadio
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Ago 2019, 22:34

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por thileocadio »

Carlos fica muito complicado essas mudanças ainda mais para alguém tipo eu que entrou agora nesse mundo rsrsrsrsrs cada dia é uma coisa diferente, os despachantes aqui de osasco cobram 700 reais para fazer tudo. vocês que já estão a mais tempo, vcs acham que compensa ou compensa fazer sozinho ?

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por Carlos Adão »

thileocadio escreveu:Carlos fica muito complicado essas mudanças ainda mais para alguém tipo eu que entrou agora nesse mundo rsrsrsrsrs cada dia é uma coisa diferente, os despachantes aqui de osasco cobram 700 reais para fazer tudo. vocês que já estão a mais tempo, vcs acham que compensa ou compensa fazer sozinho ?
Com certeza e eu compreendo mas na minha opinião sempre vale a pena você fazer tudo por conta própria pois ganha-se conhecimento e com conhecimento ganha-se independência.

Lembre-se que não são "só" 700 reais em questão, são mais não sei quantos reais do apostilamento da arma, do pedido de insumos, mais 700 reais da próxima arma e por aí vai...
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

thileocadio
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Ago 2019, 22:34

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por thileocadio »

Carlos Adão escreveu:
thileocadio escreveu:Carlos fica muito complicado essas mudanças ainda mais para alguém tipo eu que entrou agora nesse mundo rsrsrsrsrs cada dia é uma coisa diferente, os despachantes aqui de osasco cobram 700 reais para fazer tudo. vocês que já estão a mais tempo, vcs acham que compensa ou compensa fazer sozinho ?
Com certeza e eu compreendo mas na minha opinião sempre vale a pena você fazer tudo por conta própria pois ganha-se conhecimento e com conhecimento ganha-se independência.

Lembre-se que não são "só" 700 reais em questão, são mais não sei quantos reais do apostilamento da arma, do pedido de insumos, mais 700 reais da próxima arma e por aí vai...

Bom esclarecimento Carlos vou fazer por conta mesmo, qualquer dúvida eu procuro vcs do fórum aqui rsrsrsrs muito obrigado

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por Rafael Oliveira »

ftassio escreveu: Só um adendo, agora pra compra no comércio precisa da autorização sim, segundo portaria 1.222 de 12/08/2019...
:cry: :cry:
Sério??? Não tinha visto isso.

thileocadio, vale muito a pena fazer por conta própria. O primeiro pedido sempre é mais complicado, mas depois flui naturalmente rsrs. R$ 700,00 é muita grana e se você for comprar mais de uma arma e munição fica muito caro pagar toda hora R$ 700,00.

Eu só tirei o CR pelo clube e me arrependo de não ter feito por conta própria. Todas as demais compras eu que cuidei da burocracia.
Sobre documentos, é melhor sobrar do que faltar rsrsrs. Na dúvida, junte.

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por Mag44 »

Site da Taurus fora do ar o dia todo, lá vem aumento! :lol:
https://www.cadastro.cbc.com.br/login
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Paulo Martins
Mensagens: 72
Registrado em: 15 Jul 2019, 11:36
Localização: BH - MG / 4RM

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por Paulo Martins »

Mag44 escreveu:Site da Taurus fora do ar o dia todo, lá vem aumento! :lol:
https://www.cadastro.cbc.com.br/login
Lá vem bomba . . . Se não for aumento nos valores das munições e das armas que eram calibre restrito . . .
Paulo Martins
IAT - 4RM / BH - MG

thileocadio
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Ago 2019, 22:34

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por thileocadio »

Hoje conversando com meu primo que é policial e tem contato com uma pessoa do sindicato, a pessoa informou a ele que a tabela com os novos valores sai na quinta feira rsrsrsrsrsr ou seja bomba a vista, eu sabia que assim que os calibres que eram restritos fossem liberados eles iam aumentar os valores.....

BRASIL SENDO BRASIL RSRSRSR ( ainda bem que eu já tinha pago a minha rsrsrs não podem aumentar) tomara :?

thileocadio
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Ago 2019, 22:34

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por thileocadio »

PESSOAL BOA TARDE !! CONSEGUI A CADASTRAR NO SITE DA 2 SFPC E JÁ LIBERARAM O ACESSO PARA PODER AGENDAR RSRSRSRS TENHO QUE ESPERAR ABRIR AGENDAMENTO, AGORA SÓ TEM DIA 20 DE SETEMBRO :( RSRSRS SE TA DOIDO NEGOCIO DE LOUCO.

ESTOU COM ALGUMAS DUVIDAS DE PREENCHER AS PAPELADAS, JÁ PEGUEI MINHA DECLARAÇÃO DE RANKING E MODALIDADE NO CLUBE.

LÁ NA FICHA DE PROTOCOLO TEM UM CAMPO QUE ESTÁ ASSIM : Solicitação ( nome do Processo ) NÃO SEI O QUE EU COLOCO ???
NO REQUERIMENTO TEM ISSO AQUI :

3) Art. 85: sou atirador desportivo nível I e já possuo ( ) armas de fogo de uso permitido e ( ) armas de fogo de uso restrito no meu acervo de tiro desportivo.
4) Art. 87: (não adquiri) ou adquiri ( ) armas de fogo nos últimos doze meses para uso no tiro desportivo.
TAMBÉM NÃO SEI O QUE PREENCHER.

E NO ANEXO I TEM ISSO:

FORNECEDOR DO PCE: FORJAS TAURUS S.A
TIPO: PISTOLA QUANTIDADE: 01 (uma)
CALIBRE: 9 MM LUGER MARCA: TAURUS
MODELO: PISTOLA G2C QUANTIDADE DE CARREGADORES: 3
ACESSÓRIOS/PEÇAS: MUNICIADOR PARA CARREGADOR
MODALIDADE ESPORTIVA: ATIRADOR DESPORTIVO

PREENCHI DESSE JEITO SERÁ QUE ESTÁ CERTO ???

DESDE JÁ AGRADEÇO GALERA

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por Rafael Oliveira »

LÁ NA FICHA DE PROTOCOLO TEM UM CAMPO QUE ESTÁ ASSIM : Solicitação ( AUTORIZAÇÃO para AQUISIÇÃO DE ARMAS NA INDÚSTRIA NACIONAL )
NO REQUERIMENTO TEM ISSO AQUI :

3) Art. 85: sou atirador desportivo nível I e já possuo ( 0 ) armas de fogo de uso permitido e ( 0 ) armas de fogo de uso restrito no meu acervo de tiro desportivo.
4) Art. 87: não adquiri armas de fogo nos últimos doze meses para uso no tiro desportivo.


Parece que agora se chama Taurus Armas e não mais Forjas Taurus (é bom conferir).

De resto, :ugeek: tudo ok.

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por Mag44 »

Alguém sabe se aquele DIEX 86, que autorizava a aquisição de até 30 armas, está valendo? :roll:
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por Rafael Oliveira »

Mag44 escreveu:Alguém sabe se aquele DIEX 86, que autorizava a aquisição de até 30 armas, está valendo? :roll:
Não soube de nenhum ato normativo que o tenha revogado.

Rickcac
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Jun 2019, 13:19

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por Rickcac »

Rafael Oliveira escreveu:
thomsoares escreveu:Resposta do exército

Boa tarde!!!

Não há mais a obrigatoriedade da assinatura do representante da entidade de tiro de vinculação.

Oriento-vos a seguir a documentação disponibilizada no portal do SFPC.

Att
Bacana.

O EB facilitou um pouco nossa vida, mas o seu clube ainda não aderiu rsrs.

Hoje protocolei um processo de aquisição no comércio. Também ficou mais simples e colocaram o requerimento de GTE no meio. Mudou para melhor. Tomara que saia rápido.
]
Boa tarde, Rafael, tudo beleza ?

Você fez pedido de autorização para aquisição de calibre permitido no COMÉRCIO ? É isso mesmo ?

Você é de qual região administrativa ?

Sei que houve alteração pelo DIEX, mas no site da SFPC 2RM não existe opção para pedido de autorização aquisição no comércio, somente se selecionar aquisição na indústria.

Para compra no comércio a relação de documentos ainda é pelos termos antigos, tanto que pedem pra anexar a cópia da Nota fiscal...

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por Rafael Oliveira »

Boa noite, Rick, tudo bem?

Eu não fiz nenhum pedido esse ano. Acima comentaram que no comércio voltou a ser necessária a autorização. Não chequei a informação.

Quando eu comprei ano passado não precisava de autorização no comércio, então não precisei fazer.

Eu sou da 2ªRM.

Responder