Treinamento em Países Vizinhos

eduardodpb
Mensagens: 11
Registrado em: 27 Mai 2018, 05:57

Treinamento em Países Vizinhos

Mensagem por eduardodpb »

Prezados,

eu tenho interesse em ir treinar em algum clube em países vizinhos, como Paraguai ou Uruguai.
Desse modo, eu já conciliaria uma viagem com a possibilidade de praticar em locais com menor custo de munição e armas diferentes - ficaria aproximadamente 10 dias (x 500 disparos ao dia).
Sabem se vale a pena?
Conhecem algum clube para indicar e as condições para prática?

Obrigado,
Eduardo

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Treinamento em Países Vizinhos

Mensagem por Erick Tamberg »

Estive, há alguns anos, em um clube de tiro em Santiago, Chile.

Viajei sem qualquer meio próprio de acesso à Internet. Localizei o clube e as lojas do ramo pelas páginas amarelas da lista telefônica que havia no quarto do hotel.

Visitei o local, mas não cheguei a atirar. Quase todas as armas disponíveis eram da Taurus, o que, para mim, não era novidade alguma. O responsável pelo clube me informou que, caso eu quisesse utilizá-lo, deveria apenas entrar no site da polícia local, digitar meus dados e imprimir um "nada consta" de antecedentes criminais, que ele deixaria anexo à minha ficha cadastral de visitante.

A munição da CBC/Magtech custava 29 dólares a caixa, e cerca de 25 dólares a recarregada. Quase não compensa a diferença.

Não há restrição de calibres naquele país. Apenas armas totalmente automáticas são de uso restrito. Apesar disso, o mais comum, em termo de armas curtas, é o emprego do .38 SPL e do 9mm Luger.

Responder