Transferência do SINARM para o SIGMA - 1ºRM

bruno21rj
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Nov 2017, 11:48

Transferência do SINARM para o SIGMA - 1ºRM

Mensagem por bruno21rj »

Boa tarde a todos,
Acabei de ter o Cr deferido e preciso muito da ajuda de vocês pois tenho uma arma já registrada no SINARM e gostaria de transferi-la para o SIGMA. Acontece que o modelo de requerimento que esta no site da 1ºRM tem coisas que eu não sei como responder como por exemplo...
1 - Logo no começo existe a frase "Solicito a transferência de propriedade de arma de fogo de acordo com as normas vigentes.". essa frase eu deixo ou modifico ?
2 - Eu preencho quem esta transferindo e quem está recebendo com os meus dados repetidos ?
3 - Abaixo existe uma frase em negrito "Obs: Indicar para qual acervo do adquirente se destina a arma ou se destina transferir do SIGMA para o SINARM ", aqui eu coloco que quero transferir do SINARM para o SIGMA ?
4 - No final ele pede o numero do SIGMA como obrigatório, mas como eu ainda não tenho eu tenho que fazer o que ?

Espero que exista aqui uma boa alma que já tenha feito isso antes pois não tenho despachante e estou fazendo todo o processo sozinho.
Muito obrigado pela atenção gente.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Transferência do SINARM para o SIGMA - 1ºRM

Mensagem por Carlos Adão »

Nunca fiz uma transferência entre SIGMA e SINARM mas vou tentar ajudar:

1) Deixa do jeito que esta;

2) Creio que sim pois não há um modelo diferente para transferências deste tipo (onde quem transfere e recebe são a mesma pessoa);

3) Supondo que você não seja caçador e nem colecionador, o acervo é o de tiro desportivo, pode colocar somente "tiro" (sem aspas);

4) Essa eu não sei te informar mas eu colocaria um "não se aplica".
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Transferência do SINARM para o SIGMA - 1ºRM

Mensagem por Carlos Adão »

Só mais um detalhe, eu olhei num documento de transferência que tenho aqui e na parte do acervo de destino o vendedor da arma colocou assim:

Obs: ESTA ARMA SERÁ TRANSFERIDA PARA O ACERVO DE “TIRO”.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

bruno21rj
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Nov 2017, 11:48

Re: Transferência do SINARM para o SIGMA - 1ºRM

Mensagem por bruno21rj »

Obrigado pela ajuda Carlos, não quero dar entrada com dúvida nenhuma porque aqui os processos estão sendo indeferidos por ter um ponto fora do lugar. Não quero perder tempo nem dinheiro.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Transferência do SINARM para o SIGMA - 1ºRM

Mensagem por Carlos Adão »

Sim, claro. Tenho bastante certeza sobre tudo que falei aí mas qualquer coisa espere alguém com mais experiência se manisfestar.

Você é do Rio capital? Caso contrário deve ser bem tranquilo tirar algumas dúvidas ou confirmar se o preenchimento está correto junto aos seu SFPC.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

bruno21rj
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Nov 2017, 11:48

Re: Transferência do SINARM para o SIGMA - 1ºRM

Mensagem por bruno21rj »

Carlos Adão escreveu:Sim, claro. Tenho bastante certeza sobre tudo que falei aí mas qualquer coisa espere alguém com mais experiência se manisfestar.

Você é do Rio capital? Caso contrário deve ser bem tranquilo tirar algumas dúvidas ou confirmar se o preenchimento está correto junto aos seu SFPC.
Sou sim, trabalho bem perto da central e já fui lá 2 vezes mas eles não tiram duvidas. Mandaram eu procurar um despachante.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Transferência do SINARM para o SIGMA - 1ºRM

Mensagem por Raziel »

bruno21rj escreveu:
Carlos Adão escreveu:Sim, claro. Tenho bastante certeza sobre tudo que falei aí mas qualquer coisa espere alguém com mais experiência se manisfestar.

Você é do Rio capital? Caso contrário deve ser bem tranquilo tirar algumas dúvidas ou confirmar se o preenchimento está correto junto aos seu SFPC.
Sou sim, trabalho bem perto da central e já fui lá 2 vezes mas eles não tiram duvidas. Mandaram eu procurar um despachante.
Que absurdo, como assim não tiram dúvidas?? :x :evil:
No grupo do Whatsapp do Instituto Defesa você terá todas as respostas que procura
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Responder