Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Tio

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Tio »

FCRUZ17 escreveu:Fim da novela.
Processos prontos.

Na minha opinião, a 2RM - SP Capital prestou um serviço muito satisfatório e em prazo muito inferior à minha expectativa. Achava que o processo todo ia demorar de 06 meses a 1 ano, e mesmo fazendo tudo sozinho, gastei 51 dias no total.

Em 7 dias consegui obter minhas autorizações de compra e em mais 30 dias CRAF e GT. A diferença do prazo foi o tempo pra conseguir agendamento pra protocolar.

Muito satisfeito.

Abraços,

Fcruz.
Acabei de entrar pra ver o meu e... pronto para retirada!
Deu tudo certo e bem antes que eu imaginava também.
Que pena que o fórum foi largado pelos admins e está praticamente perdido, abarrotado de spams.
Mas deixo o meu relato aqui para quem sabe um dia isso aqui for limpo e recuperado e nossa experiência sirva para algum colega fazer o processo sozinho.

Rafael Oliveira

Mensagem por Rafael Oliveira »

A 2ª RM na cidade de SP está funcionando bem.
Aqui em Sorocaba, quase 30 dias que protocolei pedidos de autorização. Foram deferidas, mas estão "aguardando assinatura, impressão e publicação."
Minhas armas ficaram para o ano que vem.

Tio

Mensagem por Tio »

CRAF e GT retirados hoje. Já mandei para a Taurus...
Vamos ver quanto tempo leva para entrarem em contato e agendar a entrega.

FCRUZ17

Mensagem por FCRUZ17 »

Pois é, Tio. Retirei meus documentos hoje pela manhã tmb. Talvez até tenha visto você por lá... kkk

O lance é que uma das minhas GT´s veio faltando um algarísmo no número de série da arma. Não foi erro meu pq dei uma olhada na cópia dos documentos que protocolei e estava tudo certo. A CRAF está correta.

Acredito que isso não seja impedimento para a Taurus me entregar a arma pq uma coisa não tem nada a ver com a outra. A GT é um documento pessoal para porte de trânsito, enquanto a CRAF é efetivamente o registro da arma, e esse sim poderia resultar em impedimento para a entrega. Enfim, vou esperar para ver a posição da Taurus.

De qq forma, já mandei um e-mail para a ouvidoria da 2RM solicitando instruções acerca de como proceder para requerer a correção.

Defender

Mensagem por Defender »

Tio escreveu:CRAF e GT retirados hoje. Já mandei para a Taurus...
Tio:

Meu CRAF e GT eu retirei no dia 13/11 e já mandei pra Taurus, dei um tempo pois tivemos dois feriados pelo caminho mas, como o processo não andou eu liguei lá na quinta-feira e como resultado me enviaram a NF na sexta.

Hoje entrei em contato para saber da entrega e me disseram que a coleta para transporte está agendada para amanhã(já fiz a procuração para minha esposa receber).

Como vem de avião pela TAM, minha expectativa é receber entre sexta e sábado.

Lembra aquela dica que dei para cutucar a Taurus ? Use pois vale a pena !
“Quando todas as armas forem propriedade do governo, este decidirá de quem são todas as outras propriedades“.

Alisson Cividini

Mensagem por Alisson Cividini »

alguém da 5 RM está fazendo esse processo? Quero entrar com pedido tbm, mais tem algumas coisas que achei confusa.

Tio

Mensagem por Tio »

Defender escreveu:
Tio escreveu:CRAF e GT retirados hoje. Já mandei para a Taurus...
Tio:

Meu CRAF e GT eu retirei no dia 13/11 e já mandei pra Taurus, dei um tempo pois tivemos dois feriados pelo caminho mas, como o processo não andou eu liguei lá na quinta-feira e como resultado me enviaram a NF na sexta.

Hoje entrei em contato para saber da entrega e me disseram que a coleta para transporte está agendada para amanhã(já fiz a procuração para minha esposa receber).

Como vem de avião pela TAM, minha expectativa é receber entre sexta e sábado.

Lembra aquela dica que dei para cutucar a Taurus ? Use pois vale a pena !
Rapaz, nem precisou "fazer pressão" por aquela dica q vc passou, em seguida emitiram a NF.
Hoje entraram em contato pelo WhatsApp para avisar que a arma vai ser embarcada essa semana e o operador logístico vai entrar em contato comigo pra agendar direitinho a entrega.
Por enquanto está tudo legal. Acho que vou levar canseira mesmo é na munição que comprei no site da CBC semana passada na "Black Week". Mandei CRAF pra eles mas até agora nada... aparece no site como "pago e pendente de autorização".

FCRUZ17

Mensagem por FCRUZ17 »

Tio, o mesmo aconteceu comigo hj, só que no meu caso ligaram para falar sobre o embarque.

Agora é esperar a transportadora e só alegria. Minha expectativa é receber as peças essa semana ainda.

Defender

Mensagem por Defender »

Fim da espera

Hoje entregaram minha peça em casa, eu havia passado a procuração para a transportadora ontem e o entregador estava com uma cópia e orientado a entregar para minha esposa. Assim que entregou ele me ligou para avisar que já tinha concluído o transporte.

Para quem comprou na promoção da semana do Brasil (setembro) e deu entrada no pedido de aquisição dia 02/10 eu não posso reclamar.

Agradeço a troca de informações que tivemos e que muito me ajudou, pena que deixaram esse fórum morrer...
“Quando todas as armas forem propriedade do governo, este decidirá de quem são todas as outras propriedades“.

Tio

Mensagem por Tio »

Ainda bem que o fórum voltou e não for perdida nenhuma informação. Esse passo a passo funcionou direitinho pra mim.
Ainda em dezembro recebi a arma e já usei ela bastante.
Como a experiência foi muito boa, comprei mais uma arma (CZP10C) e novamente fiz toda a papelada sozinho. Já foi até deferido o CRAF e GT, estou aguardando a impressão para retirar a e mandar para a CZ armas...
Continua praticamente o mesmo processo que fizemos aqui, mas agora está até mais claro no site da 2RM.
Tudo indica que vai ser bem simplificado quando entrar o sistema digitalizado, diminuindo a burocracia e papelada... mas por enquanto etá como estava antes.
Amigos que fizeram os mesmo processos por despachante e começaram na mesma época demoraram MUITO MAIS.

Miller Bond

Mensagem por Miller Bond »

Tio escreveu:
17 Jun 2020, 10:31
Ainda bem que o fórum voltou e não for perdida nenhuma informação. Esse passo a passo funcionou direitinho pra mim.
Como a experiência foi muito boa, comprei mais uma arma (CZP10C) e novamente fiz toda a papelada sozinho. Já foi até deferido o CRAF e GT, estou aguardando a impressão para retirar a e mandar para a CZ armas...
Continua praticamente o mesmo processo que fizemos aqui, mas agora está até mais claro no site da 2RM.
Tudo indica que vai ser bem simplificado quando entrar o sistema digitalizado, diminuindo a burocracia e papelada... mas por enquanto etá como estava antes.
Amigos que fizeram os mesmo processos por despachante e começaram na mesma época demoraram MUITO MAIS.
Estão sabendo dessa nova portaria que tem ter mais de 3 anos no sinarm para depois ir para o Sigma?
Eu tenho CR como atirador, e queria passar minha arma para o Sigma. Alguém tem um link do passo a passo que possa me ajudar?

Defender

Mensagem por Defender »

Tio escreveu:
17 Jun 2020, 10:31
Ainda bem mesmo, Tio. Já estava com saudades das informações trocadas por aqui.
Ainda não penso na segunda peça mas tudo indica que quando o fizewr tudo será mais facil ainda pelo sistema digital

Responder